29/07/2020 às 17h49min - Atualizada em 29/07/2020 às 17h49min

Representante do legislativo vistam comunidade que sofrem com o fenômeno das terras caídas | Portal Obidense

A comunidade Sagrado Coração de Jesus no Parú é a mais afetada, moradores já perderam casas e pedem ajuda

Por: Hayme Amorim

Comunidade Sagrado Coração de Jesus no Parú | Portal Obidense
ÓBIDOS - Na manhã desta quarta-feira (29) por volta das 08h, os vereadores Rylder Afonso, Valdo Amorim, Rosinaldo Cardoso e o Coordenador de Defesa Civil do município Jamerson Amaral, foram até a comunidade Sagrado Coração de Jesus, para ouvir os moradores e juntos buscar soluções para o problema. Entre as loções, seria a prefeitura desapropriar uma área e realocar os moradores, o que há muitos anos os mesmos já vem solicitando.

Em reunião com os vereadores, os moradores em geral relataram o total esquecimento e descaso do governo atual com a comunidade que durante 4 anos solicitam ajuda do Gestor Municipal e não obtiveram respostas. Além das terras caídas, a comunidade sofre com a falta de equipamentos básico de saúde e péssima estrutura da escola, que aos poucos vai se deteriorando.


A comunidade sugeriu ainda, algumas áreas que poderiam se realocar, como: a do Matadouro, Maria Tereza, Arapucu e Sucuriju. Na próxima segunda-feira (03) os vereadores irão ter como pauta principal da sessão o realocamento dos moradores da comunidade, realizando um documento para enviar ao Gestor Municipal, aguardando resposta em até 10 dias úteis, caso contrário será enviado ao Ministério Público para que assim possam dar alguma resposta aos moradores do Sagrado Coração.
 
Logo após a reunião, conversamos com os moradores, que disseram estar com esperanças pois agora tem certeza que seus pedidos irão ser atendidos, pois sentiram firmeza e verdade nas palavras dos vereadores Rylder, Rosinaldo e Valdo Amorim. Vale ressaltar ainda que não é a primeira vez que recebem a visita de vereadores, e do Coordenador de Defesa Civil do município, em relatório a comunidade já teve duas visitas da defesa civil e representantes do prefeito, mas nunca obtiveram retorno, e desde então dezenas de pessoas já perderam duas casas e não receberam ajuda alguma por parte do Governo.
 
Na manhã da última terça-feira (28), o vereador Rosinaldo Cardoso apresentaria ao legislativo um requerimento para ser enviado ao Gestor Municipal Chico Alfaia, em caráter de urgência, solicitando o realocamento dos comunitários do Sagrado Coração de Jesus, que fica localizada na costa do Parú, em Óbidos.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp