13/07/2020 às 09h32min - Atualizada em 13/07/2020 às 09h32min

Vereadores cobram fiscalização do Procon em relação ao preço da carne bovina em Óbidos | Portal Obidense

Juntos enviarão requerimento ao órgão de defesa do consumidor pedindo ação. Chico Barbados diz que o aumento está entre o matadouro e o açougue, não veio do pecuarista

Por: Walmir Ferreira
ÓBIDOS - Além do preço do Aumento, onde o kilo da carne bovina em Óbidos teve almento em média 60% existe outros produtos de várados seguimentos. O parcial aumento dos preços de diversos produtos no município de Óbidos chegou em forma de denúncia à Câmara dos Vereadores, na manhã desta segunda-feira (13), na Sessão Ordinária. Isamarc Soares pediu a mesa diretora, requerimento para que o Procon tenha iniciativa de fiscalizar os abusos dos preços dos alimentos.
 
"O Procon quer que o povo vá, denunciar. Mas, o Procon também tem o direito da fiscalização dos direitos do consumidor." Disse Isamarc.
 
Há duas semanas, outro vereador disse ter recebido denúncias a respeito do abuso dos preços dos alimentos no Distrito do Flexal, município de Óbidos. Kedson das Máquinas cobrou do Presidente da Casa seu ofício voltado ao órgão que fiscaliza e ampara o consumidor.
 
"Fiz requerimento, direcionado ao Procon. E nesse mesmo requerimento eu falei que fosse feito trabalho de fiscalização nos açougues e que chegasse até a ponta." Disse Kedson.
 
Isamarc Soares, sugeriu aos demais Edis a criação de um requerimento, assinado por todos os vereadores, direcionado ao Procon de Óbidos para viabilizar fiscalizações, nas áreas urbana e rural de Óbidos.
 
"Está incontrolável os preços de muitos produtos no município. Se você for comparar os preços de muitos medicamentos, de uma farmácia com outra é totalmente diferente, os preços. A carne está só um preço. O combustível sobe e ninguém faz nada. Então, eu acho que tem que olhar com carinho que o povo das comunidades estão sofrendo com isso." Completou Isamarc.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp