11/07/2020 às 11h25min - Atualizada em 11/07/2020 às 11h25min

Estado de conservação de ramal atrasa energia para comunidades rurais | Portal Obidense

Moradores se juntam e buscam sem muito sucesso limpar os ramais, porém a dificuldade por não terem estrutura e maquinário os impedem de concluir os serviços

Por: Eli Junior
Ramal Ponte Grande
ÓBIDOS - Moradores do Ramal, Ponte Grande, Região de Terra Firme do Município de Óbidos-Pará, reinvindicaram o fornecimento de energia na localidade. O representante do Poder Legislativo, Lindomar Marinho esteve na região e identificou que a área teria sido contemplada com energia elétrica, pelo Governo Federal, entretanto, os comunitários precisariam de um apoio com maquinário para dar acesso aos veículos da empresa.
 
"O grande problema é que o Governo Municipal não está contribuindo. Estão sentindo dificuldade, porque o Governo Federal não manda máquina para ajudar, auxiliar na limpeza do Ramal. Então, as pessoas estão trabalhando de forma voluntária para ser beneficiado com a energia. Então, eles pedem que o Governo (Municipal) ajude. Até agora o Governo não mandou." Disse Lindomar Marinho.

 
O Ramal da acesso às comunidades Ferrugem, Sapucaia, chegando ao Japiin, Mamauru. Segundo Lindomar, a mesma dificuldade foi sentida pelos moradores do Cuiteua, quando os comunitários reuniram-se para pagamento de diária de maquinário que auxiliou no serviço de limpeza do Ramal.
 
"Estivemos por lá fazendo uma vistoria, vendo de que forma poderíamos ajudar e levar a reivindicação até à Câmara, a partir de segunda-feira (13)".
 
Uma espera de aproximadamente 12 anos, desde o anúncio do beneficiamento da energia elétrica para uma região, de extrema importância para o escoamento da produção agrícola para a sede do município de Óbidos e para o transporte escolar, no retorno às aulas.

"O povo, tanto já clamou pela ponte. Mais de sete requerimentos já foram criados, por mim, pedindo a reforma dessa ponte. Está aí, uma 'pinguela', correndo o risco de cair o transporte com alunos quando passa." Completou Lindomar.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp