09/07/2020 às 13h38min - Atualizada em 09/07/2020 às 13h38min

Servidores da saúde podem receber abono | Portal Obidese

O assunto já tinha sido discutir na CMO e agora requer adesão dos vereadores

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - O Conselho Municipal de Saúde do Município de Óbidos-Pará, reuniu-se no Sindicato dos Servidores Públicos e debateu tópicos importantes aos trabalhadores da Saúde, que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Uma das pautas tinha a ver com a gratificação por insalubridade, para o servidor e consultas psicológicas.
"Tem servidor que está sofrendo, psicologicamente, não sabe se vai voltar, anda sadio para sua casa. Não sabe se vai levar o vírus, para o seio da sua família. Há muitos servidores com cansaço físico e psicológico e é muito complicado isso." Disse Erison Campos, presidente do STPMO.

A informação partiu dos servidores da Saúde que estão todos os dias no diagnóstico, monitoramento e tratamento de pacientes, vítimas da Covid-19.

Leia também – Rylder Afoso pede abono para funcionário da saúde

Na reunião, ocorrida na tarde desta quarta-feira (8) foi confeccionada uma resolução, especificando o valor de 40%, do vencimento do servidor que pode sofrer algumas alterações para que possa ser aprovada.

A reunião contou com a presença de Rilder Afonso, presidente da Casa, Lindomar Marinho e Rubinho Sousa representantes do poder legislativo.

"O Sindicato solicitou que os vereadores se juntassem e convencessem aos demais para confeccionar uma PL (Projeto de Lei) e encaminhe para o Prefeito. E dê publicidade. Chame as mídias sociais pra dizer, olha nós estamos fazendo a nossa parte, enquanto vereadores. Agora vamos deixar nas mãos do prefeito, para ele dar uma canetada favorável, ou não." Completou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp