23/06/2020 às 16h50min - Atualizada em 23/06/2020 às 16h50min

Projeto de lei cria o Distrito do Curumu | Portal Obidense

Além da Vila União do Curumu, mais 8 comunidades irão fazer parte do novo distrito

Por: Walmir Ferreira

Comunidade do Curumu | Foto: Cimar Gacez
ÓBIDOS - Óbidos deve ganhar o seu segundo Distrito, trata-se do projeto de lei de autoria do Vereador Rosinaldo Cardoso (Podemos), com coautoria dos Vereadores Preto Souza e Valdeci Milagre, que eleva a categoria de Distrito, a Vila União do Curumu, distante 28km da sede de Óbidos.

Reunião realizada na Vila do Curumu no inicio do projeto em 2017


O projeto segue atualmente os protocolos de levantamento das comunidades adjacentes que farão parte do futuro Distrito, após isso, passará por avaliação do IBGE, depois aprovação na Câmara Municipal e posteriormente a sanção do Prefeito de Óbidos. Segundo Rosinaldo Cardoso, além do Curumu, mais 8 comunidades irão fazer parte do novo distrito.

"A luta pela criação do Distrito, vem desde 2017, com reuniões, levantamento de assinaturas, visitas as comunidades adjacentes, um caminho que não é fácil de se percorrer até a sanção do Prefeito, que fará o Curumu exercer uma autoridade administrativa por meio de uma subprefeitura levando mais infraestrutura, educação, saúde, segurança, lazer e muito mais ao local. Podendo se subdividir em bairros na área urbana e na área rural possuir outros povoamentos, dentre uma série outros benefícios, que serão facilitados com a nova categoria do lugar". Informou o Vereador Rosinaldo Cardoso.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp