17/06/2020 às 22h39min - Atualizada em 17/06/2020 às 22h39min

Procon e Visa realizam ação de combate a práticas abusivas durante a pandemia da covid-19 | Portal Obidense

Foram apreendido alguns produtos fora da validade que estavam sendo comercializados

Por: Walmir Ferreira
Texto e fotos Ascom - PMO
Procon e Visa - fiscalizam comercio em Óbidos | Foto: Ascom
ÓBIDOS - As ações de combate ao novo coronavírus (covid-19) no município de Óbidos, não se restringem apenas ao enfrentamento da proliferação da doença, mas também, outras ocorrências que, somado a pandemia, estão prejudicando a população. Uma dessas práticas é o abuso no mercado de consumo.
 
Diante da situação, o PROCON/ÓBIDOS (Programa de Defesa do Consumidor) e VISA (Vigilância Sanitária), iniciaram uma Força-tarefa com o intuito de combater os excessos de preços de produtos, principalmente alimentícios e estivos em geral, medicamentos e outros produtos farmacêuticos.
 
Como fruto da operação, até o momento foi apreendido uma grande quantidade de medicamentos de uso exclusivo hospitalar, medicamentos e produtos alimentícios com prazo de validade expirados, dentre outros. Diante da constatação dos fatos, os proprietários dos estabelecimentos foram autuados e/ou notificados, mas os mesmo poderão recorrer.
 
O PROCON/ÓBIDOS e a VISA, continuarão trabalhando para coibir qualquer prática abusiva que viole o direito do consumidor neste período de pandemia.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.0%
23.5%
10.5%
0.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.7%
35.7%
1.4%
4.4%
2.7%
1.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp