13/04/2016 às 17h40min - Atualizada em 13/04/2016 às 17h40min

Chuva forte causa transtornos em vários bairros da cidade de Óbidos

População enfrentou dificuldades para sair de casa nesta manhã, em alguns casos moradores ficaram ilhados.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Wendel Menezes

ÓBIDOS - A forte chuva que caiu em Óbidos, durante toda a manhã desta quarta-feira (13), deixou pontos de alagamentos em diversos bairros da cidade e trouxe transtornos aos moradores das áreas próximas a córregos e igapós.

O cruzamento da Trav. Lauro Sodré com a Rua Antônio Fernandes, na divisa dos bairro de Lourdes, Fátima e Cidade Nova, ficou totalmente debaixo d’água. Várias residências localizadas na rua Antônio Fernandes, foram invadidas pela forte enxurrada, que desce das ruas mais altas.

Como a via fica em uma área baixa, toda a água que é esgotada da chuva passa pela rua, causando vários prejuízos aos moradores.

Há mais de duas décadas os moradores reivindicam a construção de uma obra para que seja resolvido o problema dos alagamentos na Antônio Fernandes, mas até agora a Prefeitura Municipal de Óbidos, não apresentou nenhum projeto.

CLICK NO VIDEO E VEJA

A Travessa 11 de Junho no bairro de Santa Terezinha, também foi tomada pela enxurrada e os moradores ficaram ilhados, sem poder sair de casa. O problema que também é antigo, já causou vários prejuízos as pessoas que residem no local.

Apesar da forte chuva, nenhuma residência foi invadida pela água na Trav. 11 de Junho.

Comissão de Vereadores

Uma comissão formadas por vereadores da Câmara Municipal de Óbidos (CMO), visitou os pontos mais críticos, durante a chuva da manhã de hoje. Os parlamentares entraram nas áreas críticas e conversaram com os moradores.

A comissão fará um balanço dos problemas identificados e encaminhará as demandas para Governo Municipal.

Infraestrutura

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEURB), informou que está realizando serviços paliativos, para amenizar os efeitos das chuvas nos locais onde são registrados os problemas mais graves. A SEURB informou ainda que nos próximos meses deverá iniciar uma grande ação para recuperar ruas e melhorar a infraestrutura das vias que dão acesso as áreas de risco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp