12/04/2016 às 08h23min - Atualizada em 12/04/2016 às 08h23min

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitará a Diocese de Óbidos

A imagem jubilar de Aparecida segue em peregrinação por várias partes do Brasil dentro do projeto Jubileu dos 300 anos.

Da Redação
Foto: Divulgação Diocese de Óbidos

ÓBIDOS – A assessoria de comunicação da Diocese de Óbidos, confirmou em sua página oficial no Facebook, que a imagem jubilar e peregrina de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do povo católico brasileiro, chegará a Óbidos no próximo dia 16 de abril (sábado).

A visita histórica para os católicos obidenses, faz parte da celebração dos 300 anos da aparição da imagem original, que foi encontrada por três pescadores no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos.

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10 milhões de peregrinos ao ano. É também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida.

A imagem que será trazida direto do Santuário Nacional de Aparecida, pelo Bispo Dom Bernardo, deverá chegar no próximo sábado às 17h no Porto da Companhia Docas do Pará, e em seguida será realizada uma procissão de acolhida. A assessoria da Diocese informou que duas missas deverão ser celebradas ao longo da semana, com a presença da imagem.

Além de Óbidos, a imagem de Aparecida que permanecerá na região durante um ano, deverá visitar as outras seis cidades que compõe a Diocese de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp