11/04/2016 às 12h52min - Atualizada em 11/04/2016 às 12h52min

Círio marca o início das festividades em honra a Nossa Senhora de Lourdes

A festividade tem como tema: “Maria Mãe da Misericórdia Ensina-me a ser Misericordioso”.

Da Redação
Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – Dezenas de devotos participaram no início da noite deste domingo (10), do Círio que abriu as festividades em honra a Nossa Senhora de Lourdes, padroeira do bairro que tem o mesmo nome da Santa.

A imagem de Nossa Senhora de Lourdes, saiu às 19hs da Paróquia São Martinho de Lima, e seguiu pelas principais ruas que ligam o bairro de Santa Terezinha ao bairro de Lourdes. O percurso da romaria foi marcado pelos cânticos e orações dos fiéis, que iluminaram o trajeto da procissão com velas. Na chegada a Capela dedicada a Santa, ficou lotada para a missa do círio.

A festividade é a primeira a ser realizada na Paróquia de Sant’Ana em 2016, e a primeira festividade do novo pároco, que ressaltou a importância da devoção a Maria. “Vamos pedir a proteção da Virgem, que ela nos ajude a ser bons cristãos e a vivermos animados, para anunciarmos o evangelho e professarmos a nossa fé”, disse Pe. Davenir Andrade, que assumiu a duas semanas a direção da Paróquia de Sant’Ana.

A festividade que esse ano tem como tema: “Maria Mãe da Misericórdia Ensina-me a ser Misericordioso”, quer chamar a atenção dos católicos para as reflexões propostas pelo

Ano Santo da Misericórdia, iniciado em dezembro do ano passado pelo Papa Francisco. “É uma satisfação imensa nós estarmos celebrando mais um ano a nossa padroeira, e celebrando o Ano da Misericórdia também, por isso o nosso tema central é voltado para esse acontecimento da nossa igreja. Pra nós isso é uma honra, um privilégio muito grande”, disse Virginia Gomes, coordenadora da festividade.

Embora o dia de Nossa Senhora de Lourdes seja comemorado no dia 11 de fevereiro, a comunidade em Óbidos, precisa alterar a festividade por conta do período de carnaval. O evento que iniciou no domingo (10), encerrará no dia 17 abril. Na programação litúrgica estão previstas a realização de procissões, celebrações e confissões todas as noites.

Na parte social, o cliper da comunidade estará funcionando após as celebrações, com um variado cardápio. Leilões, bingos e a apresentação de atrações culturais também estão previstas para ocorrer durante o período festivo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp