08/04/2016 às 19h43min - Atualizada em 08/04/2016 às 19h43min

Após abertura de cratera, ponte será construída na PA-254

Obra será construída pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Óbidos.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Wendel Menezes

ÓBIDOS - A chuva das últimas semanas fez com que uma cratera se abrisse no Km 32 da PA - 254, no trecho que liga Óbidos a Alenquer, na região oeste do Pará. Desde a semana passada, quando a forte correnteza do rio Branco começou a danificar o perímetro, a Prefeitura Municipal de Óbidos, através de uma empresa terceirizada, trabalha para garantir a trafegabilidade dos veículos.

Na manhã desta sexta-feira (8), o trânsito no trecho foi interrompido por algumas horas, para que fosse realizado o trabalho de fixação de bueiros que irão perm

itir uma vazão maior do rio, e garantir o tráfego na rodovia estadual.

A gerência regional do Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Pará (CETRAN), sediada em Alenquer, confirmou nesta semana, que no local será construída uma ponte de 20 metros. O investimento foi confirmado após o Governo Municipal solicitar apoio ao Governo do Estado. “O doutor Otávio do Cetran de Alenquer, confirmou ao prefeito Mário Henrique que será construída uma ponte de 20 metros nesse local para que o problema seja resolvido. Amanhã [sábado], os equipamentos chegarão, inclusive a madeira para a construção dessa ponte”, anunciou Jhon Peter Alves, secretário adjunto de Urbanismo e Infraestrutura.

Visando a segurança dos motoristas que utilizam a estrada que liga Óbidos a várias cidades da região, nos próximos dias serão realizados serviços de recuperação dos trechos mais críticos da rodovia estadual, que foi castigada nos últimos meses pelo rigoroso inverno Amazônico. “Assim que o tempo nos permitir, nós vamos iniciar sim os trabalhos paliativos na estrada para melhorar o tráfego para a população”, garantiu Jhon Peter.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp