19/02/2020 às 14h59min - Atualizada em 19/02/2020 às 14h59min

Prefeito de Óbidos anuncia pagamento de mais de 4 milhões a servidores | Portal Obidense

Os valores serão liberados a partir da quinta-feira (20), o prefeito falou ainda sobre a liga dos blocos e a revitalização do palácio José Veríssimo

Por: Elton Pereira
Prefeito Chico Alfia | Foto: Walmir Ferreira
ÓBIDOS- Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Francisco Alfaia de Barros, falou sobre vários assuntos de interesse público e também do carnaval.
 
Pagamento do abono - Os mais de 4 milhões serão pagos aos servidores públicos da área de educação que exercem os cargos de: Coordenadores Pedagógicos, Professores, Diretores e Vice diretores, os valores irão variar de acordo com cada profissional que vai de 500 a 20 mil reais.

Carnapauxis 2020 -  Sobre o carnaval o gestor apresentou números importantes para os cofres públicos, como por exemplo a redução dos custos do evento que em anos anteriores chegou a custar mais de R$700.000,00 (Setecentos mil reais), gerando uma despesa exorbitante ao município, no ano de 2020 o investimento para realização do “Carnapauxis” se aproximou dos R$400.000,00 (Quatrocentos mil) e segundo o próprio gestor municipal sem perder o brilhantismo.

A importância da revitalização da liga carnavalesca também foi ressaltada, para o prefeito com a regularização da associação dos blocos os mesmos teriam mais facilidade em adquirir parceiros que pudessem manter ao menos a realização do pré-carnaval.

Reforma da casa de cultura – Sendo um dos principais cartões postais do município de Óbidos, o palácio José Veríssimo com mais de 100 anos de historia precisa constante mente de manutenção, segundo o gestor municipal uma pessoa havia se manifestado em ajudar a com uma contra partida de 30 mil reais para pintura do espaço, no entanto por se tratar de um prédio histórico, a obra precisa de aprovação do IPHAN para que não haja nem um tipo de impedimento.

A prefeitura já estuda a possibilidade de além da pintura, realizar a recuperação do telhado e de outras partes estruturais do prédio que necessitam de urgente manutenção.

Entre as novidades a inclusão de DJ nas apresentações na praça da cultura após as apresentações das bandas, sobre isso disse que está esperando as crítica como acontece em qualquer mudança, mas segundo o gesto gradaria os visitantes.

CLICK AQUI – Assista a entrevista na integra

Contato - O Portal Obidense, Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp