24/01/2020 às 14h51min - Atualizada em 24/01/2020 às 14h51min

Em Óbidos rede de postos de combustíveis da dica de segurança na hora de abastecer | Portal Obidense

Em qualquer tempo ou período do ano, importante sempre é ter segurança e boa prestação de serviço. Postos Bom Jesus, Bandeira Branca e Balsa Léa

Por: Elton Pereira
Pontão - Balsa Léia, Rio Amazonas, Óbidos - PA
ÓBIDOS - Abastecer o barco é uma ação que exige cuidado. Para garantir que você faça isso da maneira mais segura, é necessário que o proprietário da embarcação siga as dicas repassadas pelo frentista dos postos de combustível que devem dar ao mesmo mais segurança na hora de abastecer.

Falando em segurança, um dos três postos que a mais de 40 anos abastece os veículos das famílias obidenses a Balsa Léa, que disponibiliza combustível para as embarcações que navegam pelas águas do rio amazonas.

Pontão Balsa Léia, rio Amazonas em Óbidos - PA | Foto: Elton Pereira

Pelo tempo de atuação é sinônimo de confiança, qualidade e segurança, isso por que exige que algumas orientações sejam seguidas, então é importante que o comandante da embarcação faça sua parte.

Para facilitar o abastecimento, a atracação do barco deve ser feita de forma a deixar o bocal de enchimento do tanque o mais próximo possível da bomba ou mangueira de abastecimento.

A área de abastecimento deve estar devidamente indicada e equipada com extintores de CO2 ou PQS, como exige o corpo de bombeiros e é importante que o comandante, desligue o motor da embarcação, informar o tipo combustível que deseja abastecer (gasolina comum ou aditivada, diesel comum ou aditivado) é importante para não haver dúvidas, não fumar durante a operação de abastecimento também é importante, não usar aparelho celular ou qualquer outro equipamento que possa emitir faísca e religar o motor apenas ao final do abastecimento e com o bocal de enchimento do tanque devidamente fechado.

Falou em qualidade na hora de abastecer seu motor, falou do grupo que a mais de 40 anos abastece os veículos da família obidense, Postos Bom Jesus, Bandeira Branca e Balsa Léa.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp