21/11/2019 às 16h15min - Atualizada em 21/11/2019 às 16h15min

Audiência pública discutiu projeto orla em Óbidos | Portal Obidense

A audiência pública aconteceu na Assembleia de Deus em Óbidos, teve como pauta de discussão, projeto de gestão integrada ou simplesmente, projeto orla

Por: Elton Pereira

Na mesa oa fundo Prefeito de Óbidos, Chico Alfaia e Marcelo Moreno SEMSA - PA | Foto: Portal Obidense
ÓBIDOS - O projeto orla é uma ação conjunta entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da coordenação geral do gerenciamento costeiro, e do ministério da economia, desenvolvimento e gestão, suas ações objetivam promover a gestão sustentável e o ordenamento territorial e ambiental dos espaços de orla, com uma atuação articulada e compartilhada entre as três esferas de governo e a sociedade civil organizada.

Representantes da SEMAS, Secretaria de Meio Ambiente de Estado, estiveram participando da audiência, eles revelaram a importância da participação da comunidade na legitimação do PGI (plano de Gestão Integrada). O PGI de Óbidos estava em fase de legitimação, e a audiência pública foi de fundamental importância, pois o mesmo é um instrumento para oportunizar à sociedade o conhecimento e discussão sobre os objetivos, etapas e proposições de tal instrumento de gestão.


Segundo o PGI, foram previamente encontrados 29 problemas nos dois trechos de orla do município obidense, o trecho que compreende a frente da cidade e o trecho do lago Pauxis, a audiência serviu para comunidade e demais entidades presentes a buscarem traçar metas a serem atingidas solucionando cada problemática junto ao comitê criado para alavancar o projeto no município.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp