06/09/2019 às 14h58min - Atualizada em 06/09/2019 às 14h58min

Para o prefeito de Óbidos, lixão da cidade é uma “ferida” | Portal Obidense

Listado entre os vários problemas da cidade, já gerou protesto de moradores da redondeza, com pedido de solução pelo MP, o lixão cada dia se transforma no mostro ao redor da cidade

Por: Elton Pereire

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Tratado pelo próprio gestor municipal como uma “ferida”, o lixão a céu aberto do município obidense hoje se tornou um problema crônico que fica a poucos metros de casas e residências dos novos bairros que avançam com o crescimento populacional urbano da cidade.

Para o gestor municipal a solução passa pela construção do plano de saneamento básico do município, objetivando acelerar esse processo tendo em vista que os problemas causados pelo lixão já estão ai, vários encontros em Óbidos e até mesmo no distrito do Flexal e comunidade do silêncio já foram realizados, o principal intuito com isso é fazer com que a comunidade participe e dei sugestões para solucionar o problema.


Lixão vai ganhar novo terreno

O gestor informou ainda já tem um terreno localizado a cerca de 5km da sede do município que deverá abrigar o novo lixão do município, aonde as cooperativas de reciclagem com apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Caritas Brasileiras, terão um papel importante no processo de reaproveitamento dos materiais recicláveis, fazendo com que o lixo, vire renda a várias famílias.

Mas para isso, precisa de investimento em estrutura, estudo de impacto ambiental, parcerias, ação social e boa vontade. Tem?

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp