05/09/2019 às 10h19min - Atualizada em 05/09/2019 às 10h19min

Desfile de 04 de setembro em Óbidos “marchou” pela inclusão social e mais amor | Portal Obidense

Inicio dos desfiles alusivos a semana da pátria em Óbidos levam bom público à praça da cultura.

Por: Elton Pereira

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - No total 6 instituições de ensino abriram com chave de ouro os desfiles alusivos a semana da pátria, realizado na noite de quarta-feira (04) de setembro na praça da cultura em Óbidos.

Com o tema principal sendo: “Educação do século XXI: Desafios e perspectiva a luz da BNCC”, a primeira escola a desfilar, foi o Centro Municipal Perpetuo Socorro, seguido pelas seguintes instituições, Centro Educacional Bom Pastor, Escola Professora Maria Madalena Printes, Escola José Tostes, Escola Professor Manoel Valente do Couto e Escola Municipal São Francisco.



Com faixas e cartazes pedindo por inclusão, valorização dos direitos das crianças, o respeito pela educação e a vida além de mais humanidade, os alunos das escolas desfilaram para centenas de pessoas que estiveram na praça da cultura, faixas também levavam dizeres mostrando a importância daA Base Nacional Comum Curricular(BNCC), na formação educacional de nossos alunos.

Um dos momentos mais marcantes da primeira noite de desfiles foi quando o projeto amor de patas desfilou em um pelotão com animais prontos para adoção mais que, no entanto já sofreram nas mãos de seus antigos donos, alguns com sequelas irreparáveis, mostrando que nem sempre ser humano é sinal de humanidade.
 
Segundo dia de desfiles

Nesta quinta-feira (05), dia da raça, cinco instituições de ensino deveram esta desfilando, Escola José Veríssimo, Escola Guilherme Lopes de Barros, Escola Dom Floriano Lowenau, Escola Irmã Firmina e IFPA.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp