29/07/2019 às 16h03min - Atualizada em 29/07/2019 às 16h03min

Obra da UAES da mulher está parada. Em vídeo divulgado pela prefeitura, prefeito diz que: “Recursos estão garantido e obra não vai parar”

Veja vídeo na matéria

Por: Hayme Amorim
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A obra que estava sendo realizada pela prefeitura municipal de Óbidos em parceria com o Ministério da Saúde, no Bairro do Bela Vista, que fica localizada na Travessa Mario Torres, é fruto da emenda parlamentar do deputado federal José Priante, que destinou cerca de R$422.995, 93 mil reais para a mesma, e que irá beneficiar e prestar assistência à todas as mulheres do município de Óbidos, iniciou no dia 02 de Maio e segundo informações, está paralisada a cerca de 01 mês.

O prazo para entrega está se esgotando, marcado para o dia 31 do próximo mês de agosto. Com apenas 33 dias para o prazo de entrega da Unidade de Atenção Especializada na saúde da mulher, a obra está parada com apenas 20% de início da construção.
 
O Portal Obidense publicou matéria sobre o assunto no dia 24 de Junho, onde mostramos que a obra seguia a todo vapor, a empresa Construtora Rodriguês, responsável pela execução da mesma, disse que acreditava entregar a obra antes mesmo do prazo estimado, que será no dia 31 de Agosto, caso não houvesse falta de dinheiro ou materiais, porém não é o que se vê.
 
No dia 19 de Junho (quarta-feira), o prefeito Chico Alfaia visitou a obra para ver o andamento e em um vídeo divulgado na página da Prefeitura Municipal de Óbidos. Prefeito prometeu esforço para a obra não parar... Mas parou! Inclusive um vídeo foi publicado onde ele visitava a obra, dava entrevista e prometia que não pararia, recurso estava liberado, depois que parou, ainda não temos conhecimento de nenhum vídeo informando o porquê ainda está somente o alicerce e alguns centímetros de tijolos.
 


A todo vapor!
Veja o que disse o prefeito na ocasião ou seja a um mês atrás: "A obra inicialmente é de 180 dias, ela pode ser prorrogada, mas se continuar caminhando neste mesmo ritmo, talvez, ela seja entregue até antes. Os recursos estão garantidos, estamos fazendo um esforço na parte que tange aos recursos próprios, para que não deixe faltar esse recurso. A gente vê os trabalhadores em atividade e a gente não quer que isso esmoreça, ENTÃO O QUE O PREFEITO DE ÓBIDOS PODE GARANTIR, É QUE TODOS OS ESFORÇOS ESTÃO SENDO EVIDADOS PARA QUE A OBRA NÃO PARE, eu fico muito feliz em ver que a obra está caminhando bem e que em breve o Bairro do Bela Vista, não só o bairro Bela Vista mas toda população de Óbidos estará com uma unidade básica de saúde com atenção especializada na mulher, a disposição dos obidenses e de quem dela precisar". Disse o prefeito Chico Alfaia.
Veja o vídeo postado na página da prefeitura abaixo:



 
Um problema que amedronta a população, as obras realizadas na cidade de Óbidos, são poucas, em sua maioria não são concluídas, muitas são abandonadas, outras feita com péssima qualidades.

A dúvida, será apenas mais uma promessa da gestão municipal? E porque paralisou? Falta de verba ou materiais? Será que terá esclarecimento à população quais os motivos da paralização?

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp