18/03/2016 às 17h09min - Atualizada em 18/03/2016 às 17h09min

A rua Santos Dumont a quase 3 anos não recebe manutenção e moradores sofrem as consequências.

Da Redação

Foto: Adilson Moraes

ÓBIDOS – A rua Santos Dumont que fica no bairro da Cidade Nova, a mais de dois anos não recebe manutenção, sendo assim trafegada apenas por pedestres em meio ao lixo, buracos (valas) e muito mato. Moradores sofrem até para entrar em suas residências, pois tiveram que improvisar uma ponte devido à grande erosão que provocou uma “vala” na entrada de suas residências.

Com a chegada das chuvas a coisa piora, segundo a Sra. Ana, moradora daquela rua, disse que não consegue dormir quando chove a noite, pois a água desce em direção a sua residência. “– Todas as vezes que chove tenho que ir pra rua, por que a água vem toda pra cá, “teve” uma vez que veio muita água e arrancou três esteios do meu assoalho, tive que comprar outros e cavar pra colocar de novo.

Ano passado dei uma entrevista e vieram aqui e prometeram mundos e fundos, falaram que iam esperar passar as chuvas, sendo que já passou e até começou de novo e nada deles aparecerem. Não posso nem construir aqui porque não tenho onde colocar material para a construção”. Falou a Sra. Ana, moradora do local, a nossa Equipe de Reportagem.

Na semana que antecedeu essa reportagem os moradores fizeram uma espécie de “mutirão” (mobilização coletiva para auxílio mútuo de caráter gratuito) e limparam o lixo que segundo informações dos moradores, muitas pessoas que moram próximas ao local ainda jogam o seu lixo doméstico, alegam que devido a coleta de lixo demorar a

passar se acham no direito de depositarem todo o seu lixo naquela rua se é que poderemos chama-la assim.

Os moradores fazem um pedido ao Poder Público e Órgãos competentes, que deem uma solução ao problema antes que venha acontecer o pior, pois a situação está bastante complicada para os moradores daquela rua.

Ainda na mesma rua na esquina da Av. Dom Floriano, nos deparamos com um esgoto (Foto) que segundo os moradores já faz muito tempo que o mesmo encontra-se entupido, e com o passar do tempo formou-se um buraco que além do mau cheiro provocado pela lama, já houve também acidentes com veículos no local, pois ao desviar do buraco o veículo passa para contra mão e quem vem no sentido contrário, acaba colidindo-se, ou seja, o perigo de acontecer um acidente está comprovado por lá.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp