25/06/2019 às 17h38min - Atualizada em 25/06/2019 às 17h38min

25 de Junho, Dia do Imigrante: Fred, mais conhecido como peruano está em Óbidos a quase 13 anos

Por: Hayme Amorim

Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - No dia 25 de Junho é comemorado o dia do imigrante, data essa que foi determinada através do decreto nº 30.128, de 14 de novembro de 1957, emitido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Esta data foi criada para homenagear essas pessoas, que deixam para trás amigos e família em busca de melhores condições de vida.

Para homenagear essas pessoas, o Portal Obidense procurou um imigrante que já está em Óbidos a quase 13 anos, muito conhecido pela população, já é quase obidense. Fred Erbe Espinosa Palácios mais conhecido como Peruano, nasceu na cidade de Lima, capital do Peru e veio para o Brasil no ano de 2007 a convite de seu irmão que mora a muitos anos em Rondônia.


Descobriu a cidade de Óbidos com 27 anos, após passar 2 nos em Oriximiná, que fica localizada a 42km do município. Após conhecer Óbidos, Fred se encantou com a cidade, inclusive pelo carnapauxis e desde então decidiu ficar.

Hoje, com 33 anos, Fred reside no Bairro do Bela Vista tem filhos, uma esposa chamada Lena, que administra uma loja chamada Peruano Variedades, e tem também um pequeno negócio localizado na Av. Dom Floriano, próximo ao Hotel Uirapuru, onde vende de tudo um pouco, como: ferramentas, eletrônicos, brinquedos, remédios, entre outros.

Fred diz ter vontade de voltar a sua cidade natal, mas desta vez com sua família que construiu na cidade de Óbidos e não descarta essa possibilidade.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)99197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp