04/06/2019 às 14h54min - Atualizada em 04/06/2019 às 14h54min

Professora Idaliana falou sobre sua convivência com Dom Floriano Loewenau

Por: Josi Ynomata

Fotos: Josi Ynomata
ÓBIDOS - Na amanhã desta terça-feira (4), feriado de Dom Floriano Loewenau, no município de Óbidos. Nossa equipe do Portal Obidense, foi até o Museu Integrado de Óbidos, conversar com a professora Idaliana Marinho, que nos falou sobre a sua convivência com Dom Floriano Loewenau. Ele que foi primeiro Bispo prelado de Óbidos e neste dia completa 40 anos de morto.

Em entrevista a nossa equipe, aposentada falou da emoção de ter convivido com Dom Floriano. "Falar de Dom Floriano me emociona, ele era uma pessoa muito dedicada, foi um pai, um amigo, um pastor, um administrador, mas sobre tudo, uma pessoa preocupada com todos os habitantes desta cidade, dessa região , que tivesse vida, e vida em abundância, ele doou a sua vida por esta região. Ele esteve presente nessa região deste de 1937, depois de sua ordenação sacerdotal. Então Óbidos foi o seu primeiro amor. Ele fez muitas obras que outros administradores não fazem, ele lutou pela educação nas criações dos colégios, dando apoio a todas as escolas, e outra coisa muito importante foi a formação dos professores". Finalizou Idaliana


Escritora, Professora e também aluna de um dos maiores benfeitores da cidade de Óbidos, Idaliana Marinho, é uma Obidense que ama sua cidade e seu povo, bem como aprendeu com Dom Floriano.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp