08/07/2024 às 14h51min - Atualizada em 08/07/2024 às 14h51min

Pinturas de Artistas Plásticos Obidenses embelezam a área urbana de Óbidos | Portal Obidense

Várias obras de arte estão sendo expostas pelos muros públicos de Óbidos. As exposições são frutos dos recursos obtidos pelos artistas plásticos através da Lei Paulo Gustavo

Por Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Artista e suas artes

ÓBIDOS - Em Óbidos no Oeste do Pará, artistas plásticos locais começam a expor suas artes em áreas públicas. A ação foi motivada através dos recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo. Além da valorização do artista, a ação também tem o objetivo de deixar o paisagismo urbano ainda mais bonito.

Ao passar por algumas ruas de Óbidos é possível observar locais em que já se tem obras de pinturas concluídas, bem como na rua Siqueira Campos, no muro do espaço conhecido como DOCAS do Pará, uma pintura que retrata as paisagens da nossa Amazônia, com ênfase na fauna e flora, a obra é de autoria do artista plástico Orlando Nascimento.




Outro local em que há uma obra finalizada, próximo à Praça Frei Rogério, uma pintura com riquezas de detalhes sobre os animais da floresta amazônica. Uma arte cheia de cor, detalhes e que mexem com o imaginário das pessoas que passam pelo local. A obra é de autoria do Artista Plástico Naldo Gomes, que também foi contemplado pelo Lei Paulo Gustavo.




Quem já passou pela rua Justos Chermont também pode apreciar o processo de pintura do muro ao lado do Museu Integrado de Óbidos, na qual ainda está em fase de finalização, com uma arte sobre o paisagismo amazônico, cultura Obidense através de uma imagem do Mascarado Fobó e a exibição dos Povos Originários. A obra está sendo produzida pelo jovem Artista Plástico Hanilton Cerdeira.



É importante destacar que além das artes plásticas, outro setor que também chegou em sua finalização foi o projeto audiovisual denominado "Cine Estreito" produzido por Marcos Cantuário. O projeto tinha o objetivo de exibir filmes para a comunidade Obidense e sendo levado aos espaços públicos através de um telão.

Arte e cultura são grandes movimentos que retratam a história da cidade de Óbidos, e através desses incentivos os artistas podem expor suas artes para todos os públicos, e assim tendo uma crescente ainda maior na valorização de cada área.

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp