24/05/2019 às 18h16min - Atualizada em 24/05/2019 às 18h16min

Patrimônio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais é invadido por "supostos" donos em Óbidos

A casa invadia, fica dentro do terreno do sindicato serve de alojamento para os alunos que vem da comunidade do Curumú e estudam na cidade de Óbidos

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS – Terreno localizado no cruzamento da travessa Juraci Marquês de Matos, com rua Presidente Costa e Silva no Bairro de Santa Terezinha.

Na manhã da última quinta-feira (23), nossa equipe do Portal Obidense foi acionada para mostrar uma intrigante. Dois homens que disseram serem donos de uma residência que é de propriedade do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Óbidos invadiram a mesma substituindo, fechaduras e cadeados, para que ninguém tivesse acesso além dos supostos invasores, os mesmo foram identificados pelo presidente da entidade como sendo: Rudinaldo e Rosinaldo (Rosinho).

Conversamos com o presidente d entidade sindical, Célio Moreira, que nos contou como de fato ocorreu a situação. "A invasão do Rudinaldo e do Rosinaldo (Rosinho) foi um grande absurdo, no canto de propriedade do sindicato dos trabalhadores rurais. Nós temos documentos que provam que essa propriedade é do sindicato, inclusive documentos que foram feitos pelo próprio Rudinaldo, quando o mesmo era presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Em 2005, e também temos os documentos referentes ao setor de terra da prefeitura que comprovam que a área é de propriedade do sindicato”.


Contínuo o atual presidente, o próprio Rudinaldo é sabedor disso, pois como alguém faz uma documentação e não sabe que foi ele mesmo quem fez ?". Diz Célio Moreira.
 
Rudinaldo, "o invasor", também conversou com nossa equipe de reportagem para contar sua versão da história e disponibilizou imagens do documento que estava em suas mãos, em que alegava que ele era o dono legal da propriedade. "Hoje  está acontecendo essa nossa retomada do terreno, tudo isso está sendo orientado pelo advogado, quando chegamos não tinha ninguém aqui, porque é claro que não vamos invadir com gente dentro. Tomamos porque é nosso, quando viemos não tinha ninguém, tem documento, tem diretoria e ela é legal, ele diz que é dele mas não tem como provar". Diz Rosinaldo, vulgo Rudinho.
 
No momento do ocorrido, alunos da comunidade Curumu que moram na residência, ficaram do lado de fora e segundo informações, permaneceram até a parte da tarde, sem ter acesso a seus pertences, com roupa do colégio e com fome. A Polícia Militar foi acionada para contornar o fato, para que convencessem os invasores a desocupar o lugar, os dois foram levados até a delegacia de policia civil do município para serem tomadas as providências cabíveis através da justiça.
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp