16/04/2019 às 15h50min - Atualizada em 16/04/2019 às 15h50min

Projeto em Óbidos promove eventos para comemorar um ano de atividade no município

Por: Janete Nogueira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Janete Nogueira
ÓBIDOS – Escola comemora aniversário com projeto em praça pública onde envolveu toda a comunidade, instituições de ensino como IFPA, Ufopa, Unopar participaram ativamente da ação. Autoridades do município também estiveram presente, o tema principal foi Robótica, teve muitas brincadeiras e apresentação teatral.

O evento aconteceu na Praça Frei Rogério conhecida como Pracinha do “O” na cidade de Óbidos Oeste do Pará na noite do último sábado 13 de abril, contou com a presença de algumas autoridades do município, alunos e instituições parceiras.



Workshop de Robótica foi o tema central das apresentações que foram marcados por amostra de projetos feito pelos alunos da escola em parceria com alunos do curso de desenvolvimento de Sistema do IFPA Campus Óbidos.

Durante a programação aconteceu muitas brincadeiras no playground, contações de estórias com projeto Tia Cici de Santarém, sorteios de prêmios e oficinas pedagógicas das instituições parceiras. UFOPA (Campus Óbidos) apresentou a oficina de material recicláveis. Os acadêmicos do curso de pedagogia da UNOPAR (Campus Óbidos) apresentaram amostra de teatro em libras entre outros.

Uma noite onde todos, crianças, pais responsáveis, discentes, puderam acompanhar o trabalho que a instituição vem realizando dentro do município.

A rede de programas educacionais surgiu da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e adolescentes do ensino fundamental que encontram-se em desigualdade melhorando o seu desempenho escolar, conta-se com uma metodologia diferenciada exclusiva que oferece aprendizagem individual e especializada com utilização de recursos tecnológicos, aulas totalmente interativas, dinâmicas e de alta qualidade.

Um olhar de criança, uma esperança, um sonho. O Ensina Mais é a perspectiva de um futuro onde cada vez mais a educação possa ser um referencial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp