15/04/2019 às 09h44min - Atualizada em 15/04/2019 às 09h44min

O Prev Barco II, deixa Óbidos nesta segunda (15) e segue para a cidade de Oriximiná.

O barco do INSS chegou em Óbidos no oeste do Pará dia 07 de abril e pretende visitar 11 municípios

Por: Elton Pereire
ÓBIDOS – Óbidos foi o primeiro município a ser visitado pelo PrevBarco II, seguirá para a cidade de Oriximiná, no período de 7 a 26 de abril. O novo PrevBarco vai atender 11 municípios da microrregião do Baixo Amazonas.

O projeto de uma agência móvel do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já existiu na região, entre 1996 e 2014, quando foi interrompido pelo Governo Federal. Dois novos barcos foram construídos para a retomada dos atendimentos fluviais, um para atuar em Belém e região do Marajó (que já foi inaugurado), e outro no Baixo Amazonas.

O PrevBarco II é uma embarcação do tipo "navio motor fechado", com potência de navegação de 410 HP. Ele leva o nome de "Barão do Amazonas" e terá seis servidores do INSS nas viagens, sendo dois da agência de Santarém e outros quatro de outras regiões, destacados para este trabalho, além da tripulação.


A capacidade do PrevBarco é para receber até 46 pessoas simultaneamente para os atendimentos. O INSS entra em contato com as prefeituras dos municípios, para que avisem os moradores e auxiliem nesta organização.

A primeira viagem da embarcação foi para a cidade de Óbidos. Em cerca de 40 dias (até o dia 18 de maio), o PrevBarco II vai atender as regiões de Óbidos, Oriximiná, Terra Santa, Faro e Juruti.

Cronograma de viagens
A primeira viagem de 7 a 26 de abril de 2019, para os municípios de Óbidos e Oriximiná. A segunda viagem será de 28 de abril a 18 de maio para as cidades paraenses de Faro, Terra Santa e Juruti. Na terceira viagem, a unidade flutuante irá para Senador José Porfírio, Almeirim e Prainha, no período de 25 de maio a 19 de junho e, na quarta viagem, navegará pelo Rio Tapajós para Brasília Legal e Aveiro.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp