14/04/2019 às 10h16min - Atualizada em 14/04/2019 às 10h16min

Em média 40 pessoas participaram da oficina de mídias digitais que aconteceu em Óbidos na casa de cultura nos dias 08 a 12.

Por: Janete Nogueira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Janete Nogueira
ÓBIDOS - O Durante o período de 08 a 12 de abril aconteceu na sede da Casa de Cultura em Óbidos oeste do Pará a oficina de mídias sociais com tema “Oficina de vídeo com celular tomada e edição de imagens”. É uma ação do projeto circuito cultural trombetas coordenado pela Mineração Rio do Norte (MRN), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SEMCULT e em 2019 chegou a sua 4° edição.

A oficina foi ministrada pela cineasta atriz, jornalista e fotografa Pipa Cavalcante natural de Porto Trombetas e com um influente trabalho em Belo Horizonte.



Foto: Pipa Cavalcante (Palestrante) e Felipe Cardoso da ASCOM - PMO

Para a palestrante da oficina “Eu achei que a oficina trouxe muitos ensinamento, eu aprendi muito e acho que contribuir muito com quem participou da oficina. O ponto principal foi o conceito de vídeo de bolso que eu trouxe onde agente aprendeu que o equipamento não faz o repórter, não faz o artista, agente bateu muito nessa tecla do roteiro e do conteúdo e onde nós podemos produzir os nossos conteúdos, os nossos vídeos, os nossos filminhos usando apenas o aparelho celular desde o processo de pré produção até a pós produção. Então eu acho que isso foi um ganho para todos que participaram, pois todos saíram capacitados a produzir seu próprio conteúdo e a dominar melhor as redes sociais.” ressaltou Pipa Cavalcante.

Ao finalizar a fala disse também que se sentiu encantada pela cidade de Óbidos.

Aproximadamente 40 pessoas participaram da oficina e onde tiveram a oportunidade de aprender e discutir sobre assuntos relacionados a produção audiovisual e mídias. Durante a oficina foi discutido vários assuntos entre um deles o planejamento de criação de vídeos utilizando técnicas e conceitos para gravação e edição em dispositivos móveis, redes e mídias sociais.

Ao final da oficina os participantes receberam certificado de participação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp