21/03/2019 às 16h31min - Atualizada em 21/03/2019 às 16h31min

Sejudh emite carteira de identidade em tempo real à população

Por: Walmir Ferreira - Inf. AGP
Foto: Agencia Pará
SANTARÉM - A emissão de documento oficial em tempo real à população de Santarém foi um dos serviços ofertados na abertura do programa “Governo Por Todo o Pará”, na manhã desta quarta-feira (20), que leva obras e serviços aos moradores do oeste paraense, ao longo desta semana. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) ofertou a emissão de carteira de identidade como prévia dos serviços de cidadania que estarão disponíveis a partir de quinta-feira (21), na Ação Cidadania do governo itinerante. Os documentos foram entregues aos moradores pelo governador do Estado, Hélder Barbalho, durante cerimônia na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). 
 
“A instalação da sede do governo itinerante em Santarém é extremamente significativa, pois nunca foi feito na história da região. É um momento para o Estado se aproximar ainda mais da população do oeste paraense, e a Sejudh, neste sentido, vem contribuir com o acesso à cidadania por meio da emissão de carteira de identidade e dos serviços do Procon, para orientação ao cidadão nas relações de consumo”, informou Rogério Barra, titular da Sejudh.
 

A previsão é emitir mais de 400 carteiras de identidade nos próximos dias para atender pessoas que não têm acesso aos serviços no cotidiano. Os servidores também vão fazer melhorias no Núcleo da Sejudh em Santarém, com o objetivo de aumentar a oferta de carteira de identidade de forma permanente e oferecer outros serviços, como emissão de carteira de trabalho, disse o coordenador de Cidadania e Direitos Humanos da Secretaria, Bruno Melo.
 
“Estamos aqui, também, para melhorar os serviços existentes e possibilitar outros aos moradores de Santarém e vizinhança. Hoje, o núcleo da Sejudh emite apenas RG. Queremos ampliar o serviço para confecção de CTPS, fortalecendo a rede de cidadania no oeste paraense”, frisou o coordenador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp