20/03/2019 às 19h22min - Atualizada em 20/03/2019 às 19h22min

Saúde e Esporte são prioridades no 1º dia de agenda em Santarém

Por: Walmir Ferreira - Inf. AGP
Foto: Rodolfo Oliveira / Arquivo Agência Pará
SANTARÉM - Ações voltadas à Saúde e ao Esporte, além de reuniões com prefeitos, vereadores e secretários municipais foram os principais pontos no primeiro dia do Governo por Todo o Pará, que iniciou em Santarém nesta quarta-feira (20). O governador Helder Barbalho participou do ato de instalação do programa itinerante, marcado para as 10h, no auditório do campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e depois segue em agenda pela região até o sábado (23).
 
Saúde - Logo na abertura, o chefe do Executivo garantiu a assinatura do Termo de Interveniência, no valor de R$ 25 milhões, para a retomada das obras do Hospital Materno-Infantil de Santarém, iniciadas em 2012 e paralisadas por falta de recursos. Embora a construção seja fruto de um convênio entre a prefeitura e o Governo Federal, o Estado fará um convênio para garantir o repasse dos recursos. O prazo de vigência do novo contrato é de 24 meses, a contar da data de publicação.
 
Futebol - Helder também assinou, na mesma ocasião, o contrato de cessão de direitos de captação e transmissão, com exclusividade, dos jogos dos campeonatos estaduais e nacionais e torneios locais, entre a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e a Federação Paraense de Futebol (FPF).
 
Participação popular - Na quinta-feira (21), ocorre a primeira audiência pública de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, momento em que o público terá a oportunidade de contribuir com o processo de construção de um dos principais instrumentos de planejamento do Estado. Essa programação poderá ser acompanhada por qualquer pessoa, ao vivo, por meio da internet.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
23.0%
10.2%
1.3%
0%
0%
15.1%
1.6%
0.7%
35.5%
1.3%
4.3%
3.3%
1.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp