16/02/2019 às 12h46min - Atualizada em 16/02/2019 às 12h46min

Em Manaus, comunidade obidense realiza neste sábado (16) carnaval com o Bloco Amigos da Onça.

Com Transmissão ao vivo pelo Portal Obidense. O evento é aberto e acontecerá no Riacho Doce, com a Obidense Joyce Reis e o Amazonenses Dinho Rabelo.

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

MANAUS – Bloco de carnaval inspirado no Carnapauxis, movimenta neste sábado o conjunto Riacho Doce 2 em Manaus, a partir das 18hs, a folia vai ser na Rua Barbosa Filho sem cobrança de ingresso, com acesso pelo Centro de Convivência dos Idosos na cidade nova, Atrações principais Dinho Rabelo e Joyce Reis.

Formado em 2013, com base estrutural da família Vieira, moradores da rua Umarizal em Óbidos, hoje morando no bairro do Riacho Doce em Manaus, tem como seus mentores os primos, Wanderson Vieira, Junior Rocha, Erica Aline, Cristine. Além de vários outros membros e colaboradores para que o bloco possa realmente fazer sua evolução.


O Nome e História
O Bloco leva o nome de Amigos da Onça, devido ao local, na residência da Erica Aline, onde os membros da diretoria se reúnem. La existe uma onça entalhada artesanalmente. Porém vale ressaltar que a família já se reunia para brincar o carnaval, sem preocupação de criar um bloco, bem tradicionais, se vestiam de mulheres em alusão ao bloco das Virgens de Óbidos.

Hoje criou sua própria identidade, mas mantém a tradição do Carnapauxis e suas músicas, além das marchinhas carnavalescas tradicionais.

Com isso lançou seu Abadá, que tem o preço de 20, 00 (vintes reais). Mas que o conterrâneo obidense pode ir e brincar sem ter a necessidade de usar abadá. Mas quem quiser contribuir e comprar o abadá do bloco pode fazer sua encomenda pelos telefones (92) 99201-7556.

O Bloco fará sua apresentação e brincadeira, embalado pelos cantores Joyce Reis de Óbidos e o amazonenses Dinho Rabelo, sempre uma semana antes de começar oficialmente o Carnaval oficial de Óbidos, sua concentração é na Rua Barbosa Filho no bairro do Riacho Doce, com isso dá a oportunidade de quem quiser passar o carnaval em Óbidos, mas, antes brincar em Manaus no bloco do Amigos da Onça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp