15/02/2019 às 15h33min - Atualizada em 15/02/2019 às 15h33min

Parte da emulsão asfáltica para a pavimentação das ruas chegaram em Óbidos.

Por: Hayme Amorim

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Elton Pereira
ÓBIDOS - Em entrevista com o Sr. Prefeito Chico Alfaia no início do mês de fevereiro, foi anunciado que a chegada da primeira parte do material asfáltico, seria no dia 05 de Fevereiro (terça-feira). Este material, já se encontra no município e a empresa terceirizada responsável em realizar o processo de preparação do asfalto também.

A primeira fase para a realização do serviço de asfaltamento, é a terraplenagem, logo em seguida é posto o material capa selante e por fim a massa asfáltica.


Em Óbidos a compactação da base já foi realizada em algumas vias, bem como parte das ruas que iram ser beneficiadas com o asfaltamento, já receberam o material capa selante para que desta forma não fosse perdido todo o serviço iniciado já que a empresa licitada tem tido dificuldades para executar o trabalho contratado.

Vale ressalta que os serviços de asfaltamento deveriam ter iniciado no ano de 2018, e o último prazo estipulado era até o dia 25 de novembro do mesmo ano. A justificativa dada para este atraso pelo gestor municipal foi o de que a 1ª e 2ª licitação deram desertas, por esse motivo foi realizada uma 3ª chamada. “A empresa que ofereceu o menor valor compatível, foi uma empresa de Santa Maria do Pará. Essa empresa dentro da lei, das normas vigentes, ela foi chamada para iniciar os trabalhos, ela demorou a iniciar e quando iniciou o período chuvoso também iniciou.” Informou Chico Alfaia.
 
A obra não tem placa informando o nome da empresa, nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (ASCOM), mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.
Segundo informações de fontes de dentro do governo, a retomada dos trabalhos deverá ocorrer nos próximos dias, no entanto sem data correta para todo o trabalho ser entregue.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp