31/01/2019 às 19h47min - Atualizada em 31/01/2019 às 19h47min

Entrada da cidade de Óbidos ganha iluminação pública pela primeira vez

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM/Gabinete

Fotos: Odirlei Santos – ASCOM/PMO
ÓBIDOS - Condutores e pedestres poderão trafegar com mais segurança pela Avenida Prefeito Nelson Souza, na entrada da cidade de Óbidos, oeste do Pará. O perímetro que compreende o “Posto Progresso” até o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), na Área Industrial, recebeu pela primeira vez iluminação pública, atendendo a uma antiga reivindicação de moradores da região e principalmente da comunidade acadêmica do instituto.
 
Os trabalhos iniciados em novembro do passado pela empresa Prime Engenharia, foram concluídos nesta quinta-feira (31), após a realização de testes e a aprovação do projeto pela empresa concessionária de energia. As etapas de execução consistiram na instalação de subestações, braços de sustentação das lâmpadas, fiação e aterramento.

 
Pouco mais de 1 km da avenida que inicia no aeródromo da cidade foi contemplado com o investimento financiado totalmente com recursos municipais. Ao todo, 22 postes receberam iluminação com lâmpadas de 400 volts, garantindo uma excelente visibilidade no trecho.
 

“Hoje entregamos essa obra e, mais que isso, cumprimos nossa promessa com os alunos do IFPA e os moradores da área. Tivemos algumas dificuldades com a logística do transporte dos equipamentos, mas conseguimos entregar na data de hoje a iluminação, um dia antes de reiniciar as aulas no instituto”, ressaltou o prefeito de Óbidos, Chico Alfaia.
 
Segunda etapa
 
Até março, deve ser concluído o processo licitatório que permitirá a contratação da empresa e execução dos serviços de iluminação do segundo trecho do projeto original. O novo perímetro que deverá receber iluminação pública vai do campus do IFPA até o aeródromo da cidade, totalizando mais de 2 km de iluminação na avenida.
 
Asfaltamento
 
Em reunião com o secretário Henderson Pinto, responsável pelo Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, na última terça-feira (29), o prefeito Chico Alfaia reapresentou o projeto de asfaltamento do trecho do aeródromo à entrada da cidade, licitado no ano passado pelo Governo do Estado.
 
Henderson garantiu que irá levantar informações acerca do projeto e em breve visitará Óbidos para anunciar o posicionamento do governo estadual que ainda está reavaliando todos os projetos deixados pela gestão anterior.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp