17/01/2019 às 18h06min - Atualizada em 17/01/2019 às 18h06min

Como economizar na compra de aparelhos tecnológicos

Por: Walmir Ferreira

Todos somos escravos da tecnologia, não é mesmo? Comprar um aparelho tecnológico de qualidade é questão de sobrevivência tanto em nossa vida profissional quanto na vida pessoal. Sabemos que é impossível vivermos sem um bom laptop ou um celular. Você sabe como economizar na hora de comprar um bom aparelho tecnológico?
Você bem sabe que há eventos como o Black Friday que oferecem mil ofertas para nossa escolha, mas há boas dicas que devemos seguir a fim de ganharmos boas vantagens na hora de negociar o preço destes aparelhos. Este é o tema deste artigo. Não compre nada por impulso e evite entrar em dívidas.
 

Dicas para economizar na hora de comprar um bom aparelho tecnológico
 
  • Para você que está querendo comprar um celular novo, por exemplo, e quer economizar. Uma boa dica é evitar comprar o modelo na hora do lançamento do mesmo. Normalmente o preço é mais alto e com o passar do tempo este cai. Esta dica vale para laptops e outros aparelhos também.
  • Compare preços o máximo que puder – não apenas para celulares, mas para laptops, tablets, TV, e muitos outros aparelhos. Veja as lojas mais famosas do mercado e evite comprar em estabelecimentos que você não conhece muito bom.
  • Desconfie de preços baratos demais. Se você desconhece a marca, pergunte a especialistas a respeito da qualidade da mesma. Procure pagar sempre a vista. Evite parcelamentos se possível. Sabemos que usar o cartão de crédito pode ser um instrumento útil, mas se você não souber usá-lo da melhor forma, será um grande problema financeiro para você. Uma bola de neve será criada.
  • Uma dica importante para economizar na hora de comprar um aparelho como celular ou laptop é comprá-los em datas comemorativas – dia dos pais, dia das mães, dia das crianças ou Natal são boas oportunidades. Normalmente promoções surgem aos montes neste período, portanto, compare os preços antes de comprar o seu bem tão desejado.
  • Veja a configuração do aparelho que deseja comprar. Compre aquilo que realmente for usar. Se você não necessita de uma super memória, evite os celulares ou laptops mais caros. Escolha o produto que ofereça a tecnologia que será de grande valia para você. De nada adianta você comprar um aparelho ultra moderno se você usar apenas parte de seus benefícios. Você jogará dinheiro fora!
O barato sai caro muitas vezes! Analise com critério o que for de melhor para a sua vida profissional ou acadêmica. O famoso custo benefício deverá ser levado em consideração, sendo assim, o preço final será o mais justo possível em sua compra. Marca, modelo e configuração – um trio que você deve pensar com carinho e na hora da compra, compare os preços em várias lojas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp