11/12/2018 às 10h13min - Atualizada em 11/12/2018 às 10h13min

1° caminhada pelo fim da violência contra a mulher é realizada em Óbidos.

Por: Hayme Amorim
Fotos: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Na tarde desta segunda-feira (10), aconteceu a 1° caminhada pelo fim da violência contra a mulher em Óbidos, Oeste Paraense. A ação foi fruto da parceria da prefeitura municipal de Óbidos juntamente com o centro de referência especializado de assistência social de Óbidos.

O objetivo da realização da 1° caminhada pelo fim da violência contra a mulher, foi o de incentivar as mulheres a denunciar seus agressores caso sofra qualquer tipo de violência, seja física ou mental e conscientizar os homens a não cometer crimes contra a mulher, que é considerada como sexo "frágil". Além de orientar as mulheres de como podem fazer a denúncia ou buscar ajuda nos órgãos competentes.

Apesar da intensa publicidade por parte da prefeitura nos meios de comunicação, poucas pessoas saíram para participar, trata-se de um tema muito delicado onde existe um tabu por parte de algumas mulheres, misturada com medo e insegurança e vergonha, pois esse movimenta buscam a mostrar que não é nada disso e que ao ser agredida a mulher precisa denunciar e se proteger.

A caminhada esteve em sintonia com a campanha dos "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher", que surgiu depois do assassinato das irmãs Minerva, Pátria e Maria Tereza, ativistas que lutaram pela liberdade política em seu País. Esta campanha é realizada em mais de 100 Países, são 16 dias de ativismo em várias partes do mundo.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.6%
10.1%
1.8%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
33.9%
1.5%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp