19/11/2018 às 15h10min - Atualizada em 19/11/2018 às 15h10min

Vereadora de Oriximiná Josy Seixas, envia convite para a comemoração do dia da consciência Negra

A ação será realizada na comunidade Quilombola do Mouro, com palestras mesas redondas, dança e apresentações ligada a cultura afro-brasileira

Por: Márcio Garcia

Portal Obidense  Publicidade 790x90

ORIXIMINÁ -  O dia da consciência negra é comemorado em todo Brasil, porém somente em Alagoas, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul o feriado foi instituído por lei estadual. Porém mais de mil cidade dos Brasil será feriado por lei municipal.

Em Oriximiná, a vereadora Josy Seixa, aproveita para convidar toda a comunidade para fazerem um reflexão sobre o tema, onde ela disse: “O dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia Zumbi, um africano que nasceu livre, mas foi escravizado aos seis anos de idade. O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. E em nosso município será comemorado na Comunidade Quilombola do Moura com palestras, mesas redondas, danças, apresentações ligadas a cultura afro-brasileira”.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp