11/10/2018 às 09h56min - Atualizada em 11/10/2018 às 09h56min

Comunidade Andirobal recebe investimentos em saneamento básico e infraestrutura

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM/GABINETE PMO
Fotos: Odirlei Santos – ASCOM/PMO
ÓBIDOS - Em visita à comunidade Andirobal, localizada a 72 km da sede do município de Óbidos, no oeste do Pará, o prefeito Chico Alfaia, acompanhado do vice-prefeito Isomar Barros e do secretário de infraestrutura Marco Maciel Pinto, anunciou uma série de serviços que visam a melhoria da infraestrutura da localidade.
 
Os trabalhos de revitalização de duas pontes que iniciaram na terça-feira (9), permitirão a melhor trafegabilidade de veículos e pedestres, que antes vinha sendo prejudicada pelas péssimas condições da estrutura de madeira. Com recursos próprios, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi) realizou a troca do madeiramento da ponte, reconstruindo assim mais de 14 metros de novas estruturas. 
 
“O trânsito estava perigoso por conta das péssimas condições da ponte. A demora maior foi para encontrar madeira que fosse de uma fonte legal. Agora com essa burocracia resolvida viemos executar o trabalho e revitalizar toda a parte de madeiramento das duas pontes que vai dá segurança para a passagem para quem usa esse acesso”, explicou Marco Maciel, secretário de Infraestrutura.
 
Na oportunidade, os representantes do Governo Municipal anunciaram também o início dos trabalhos de escavação do novo poço artesiano da comunidade. Serão escavados inicialmente sessenta metros em uma área distante a 350 metros do centro da comunidade. O local onde o poço será escavado foi escolhido com a ajuda dos moradores, levando em consideração a proximidade de um igarapé e a abundância do lençol freático da área, o que permitirá o abastecimento normal, mesmo no período mais intenso do verão.
 


“Construiremos também um elevado que sustentará o primeiro reservatório de água do Andirobal. Essas pessoas estão há mais de dez anos esperando a conclusão dessa obra, segundo os próprios moradores e hoje vamos começar a mudar essa realidade com o apoio indispensável dos moradores”, afirmou o prefeito de Óbidos, Chico Alfaia.
 
Com o novo sistema de abastecimento, aproximadamente 140 famílias serão beneficiadas com água de qualidade. Durante o encontro que contou com a participação do vereador Kedson Glay, a comunidade firmou parceria com o poder público e garantiu que irá ajudar nos trabalhos.
 
Para a servidora pública Deusalina Batista, a união entre a comunidade e a gestão pública, dá a certeza à comunidade de que a obra em fim sairá do papel. “Há anos esperamos por esse poço e há meses pela recuperação das pontes. Com o envolvimento de todos vamos superar essas dificuldades e melhorar a nossa vida aqui na comunidade. Estamos confiantes! ”, disse.
 
A partir da próxima semana os equipamentos para a escavação do poço serão enviados para o Andirobal. A expectativa é que até o início do próximo mês a etapa de perfuração e fixação dos canos seja concluída, a partir daí será executada etapa da obra que compreende a construção da estrutura do elevado e a interligação da rede de distribuição para as residências.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp