13/09/2018 às 19h49min - Atualizada em 13/09/2018 às 19h49min

Em Óbidos é realizado “I Encontro de diálogos de enfrentamento ao suicídio no município”.

Os dados de suicídio no Brasil que significam a terceira causa de morte entre homens de 15 a 29 anos e a oitava causa de morte entre mulheres na mesma faixa etária

Por: Elton Pereira
Fotos: Marcelo Henrrique
ÓBIDOS - O I encontro de diálogos de enfrentamento ao suicídio no município de Óbidos foi realizado nesta quinta-feira (13), com o tema: “Porque Vidas Humanas importam”. O evento envolve alunos e professores do campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Óbidos, e teve mesas de debates e mini-cursos.

Com o objetivo de dialogar sobre o enfrentamento ao suicídio com a comunidade Obidense. O evento foi principalmente destinado a acadêmicos de pedagogia, profissionais da educação, profissionais da saúde, profissionais da assistência e demais integrantes da sociedade interessados no tema.

De acordo com a professora Kassia Rodrigues, uma das organizadoras dos debates, o encontro “emerge em virtude da necessidade de se conversar sobre a temática do suicídio, bem como de se propor alternativas possíveis a pessoas que vivem sofrimentos psíquicos extremos”.

Ela acrescenta ainda que “A Ufopa propõe esta temática no mês que referencia o enfrentamento ao suicídio, por considerar alarmantes os dados por morte de suicídio no Brasil que significam a terceira causa de morte entre homens de 15 a 29 anos e a oitava causa de morte entre mulheres na mesma faixa etária”. É urgente “dialogar com a sociedade sobre possibilidades mais criativas e saudáveis da existência humana”, alerta.  

“Contudo sabemos que há alternativas para a existência humana e que o exercício do diálogo possibilita compreensões em que a sociedade possa buscar nos aparelhos públicos da saúde, da educação e da assistência apoio para sua saúde, bem-estar e maior qualidade de vida”, conclui.

Nossa equipe esteve registrando o encontro e abraça a causa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp