22/08/2018 às 09h44min - Atualizada em 22/08/2018 às 09h44min

Obidenses receberam o corpo do ex-vereador Raimundo Pinto Ribeiro, conhecido popularmente como Mingote

Parentes, amigos e correligionários puderam fazer sua despedia no velório que aconteceu na Câmara de vereadores até as 15hs depois seguiu para sepultamento no Distrito do Flexal

Por: Elton Pereira
Fotos: Marcelo Henrrique
ÓBIDOS - Um grande líder da política obidense, foi o que o povo de Óbidos perdeu as 21h15mn do sábado (18) no hospital da Unimed na cidade de Manaus, quando anunciada pelos médicos a morte de Raimundo Pinto Ribeiro, conhecido popularmente como Mingote.

O corpo do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Óbidos, seguiu para Óbidos na segunda-feira (20) no N/M Ana Karolina ll, que saiu de Manaus, com destino a sua cidade natal. Carregado com o peso da importância política e familiar que o vereador Mingote representava para muitos.

Eram exatamente 13 horas e 45 minutos quando o corpo do político que como exemplo de honestidade, caráter e trabalho voltou para casa, na companhia dos filhos, seguiu até o espaço bastante conhecido, quando em plena saúde Mingote, representava o povo obidense, lá ainda existe afixado nas paredes a herança para os novos políticos que por ali passarem de sempre lutar pelos interesses do povo, no plenário da câmara municipal, a emoção falou mais alto, e os nobres vereadores, amigos, familiares, conhecidos não conseguiram esconde tamanha emoção.

O Portal Obidense acompanhou a chegada e fez transmissão ao vivo do velório na Câmara de Vereadores de Óbidos, assista clicando AQUI
Mingote, tinha 74 anos, estava doente a 8 anos proveniente de 8 AVC´s, segundo os médicos a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Em Óbidos
As 15h, o Corpo do ex-vereador Mingote foi levado para ser sepultado no Distrito do Flexal, sua terra natal.
Mingote, já morava em Manaus a 6 anos em virtude dos problemas de saúde, deixa 6 filhos biológicos, sendo Médice, Marcos, Mário, Messias, Célia, Dina, Deyse e Marluce e 3 filhos adotivos sendo Telma, Sônia e Plínio. Também deixa netos e bisnetos

O Vereador
Raimundo Pinto Ribeiro, nosso Mingote, nasceu em 23 de fevereiro de 1944, foi Vereador em Óbidos por 8 mandatos, vereador mais votado em 6 eleições, eleito o vereador mais atuante, foi presidente da Câmara, um verdadeiro exemplo de que com trabalho realmente voltado para o povo e possível conquistar o respeito e carinho de uma cidade inteira.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp