02/02/2016 às 15h03min - Atualizada em 02/02/2016 às 15h03min

Se for para Óbidos brincar no Carnapauxis coloque no roteiro Alter do Chão.

Portal Obidense visitou a praia de Alter do Chão em Santarém, um paraíso a sua disposição.

Por: Jeferson Santos
Foto: Portal Obidense

ALTER DO CHÃO – Chegamos a Santarém no voo da Gol as 03:15 da manhã, de lá fomos direto para Alter do Chão as 37km de Santarém, estrada toda asfaltada em uma viagem tranquila chegamos na Vila as 4:30h da manhã, ainda escuro, aguardávamos ansiosamente o por do Sol. Ao amanhecer o dia em Alter, a claridade nos revelava a linda praia considerada a Veneza brasileira, infelizmente o Sol não apareceu, mesmo sombrio curtimos a linda paisagem natural presente de Deus. Meu companheiro Jéferson Santos ao meu lado falava e detalhava o dia-a-dia.

Alter do Chão a mais bela praia de água doce do Brasil no coração da Amazônia, já descrita como o caribe brasileiro e as águas mornas do tapajós, devida a forma em ressacas do mar projeta o aglomerado de areias brancas deste a vila até  a ponta do Cururu, dando contorno a praia do Amor e também de onde se contempla o melhor por do Sol em toda região. O sol se rende as infinitas águas exuberantes do Tapajós delineando o horizonte.

A belíssima ilha oferece uma culinária nativa e diversificada também tem um serviço de hotelaria sofisticado ao que se propõe ao rupestre, como destaque o Belo Alter (beloalter) com o aperitivo da exótica casa da árvore em uma faixa de praia particular e exclusiva para o visitante que busca sossego, aconchego e remissão com a natureza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp