16/07/2018 às 14h54min - Atualizada em 16/07/2018 às 14h54min

A comunidade obidense no Amazonas, abraça Stones Machado como pré-candidato a deputado estadual

Stones tem uma história de vida muito peculiar aos imigrantes paraenses que buscaram no estado do Amazonas um lugar para trabalhar e também para contribuir.

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

MANAUS - Stones Machado, pré-candidato a Deputado Estadual pelo Amazonas, Vice-Presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT-AM), marido e pai dedicado, além de ser empresário e político nato. Sempre militou e seguiu fiel ao seu único partido nos mais de 37 anos de militância, onde participou de toda movimentação política em plena ditadura militar e é um dos fundadores do PDT no Amazonas.

De origem humilde, filho de uma professora e um agricultor, foi em Óbidos que junto de sua família sempre buscou trabalhar em busca de qualidade de vida. Na cidade dos Obidenses, na infância começou seu primeiro ofício quebrando pedras para ajudar no sustento familiar e vendia para ser usada na construção civil. Autêntico caboclo curioso e destemido exerceu diversas funções, entre elas: vendedor de borboletas e picolé, pescador, padeiro, agricultor, entregador de gás e tudo mais que pudesse fazer para ajudar em casa. No final da década de 70, muda-se para Manaus e finca suas raízes.


E assim, deu início à concretização de sonhos que o acompanhariam por toda vida. Começou sua carreira no setor primário, exercendo diversas atividades, nunca abandonou os estudos e conheceu a política em plena ditadura militar, encantou-se desde então com a força trabalhista e viu a possibilidade de expor seus ideais em prol de todos.

Formou-se em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), seguiu carreira internacional representando a Philips em São Paulo. Em 1990, já totalmente envolvido com os movimentos trabalhistas, volta ao Amazonas, torna-se candidato da CIPA e ganha com mais da metade de aprovação dos funcionários da empresa onde trabalhava.

Manteve o PDT forte e organizado, sempre buscando parcerias que representassem e lutassem pelos interesses do povo amazônico e neste ano ver a oportunidade e sente preparado para ser este representante, colocando suas ideias e experiências em prática. Entre suas propostas para diversos setores, entre eles na nossa base: educação, saúde e segurança, com seus mais de 40 anos de conhecimento que adquiriu no Polo Industrial de Manaus, pretende focar propostas no setor primário, pois sabe a crucial importância e o grande potencial de crescimento neste setor para o desenvolvimento do Amazonas, na geração de renda e emprego.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp