23/01/2016 às 13h10min - Atualizada em 23/01/2016 às 13h10min

Obidense eleito o melhor universitário do mundo em 2015, lança APP para o Carnapauxis.

Óbidos entra definitivamente na era da tecnologia com aplicativo exclusivo onde o internauta baixará gratuitamente e acompanhará tudo sobre o melhor carnaval da Amazônia.

Da Redação

Foto: Claudio Florenzano

MANAUS – A joia preciosa que fez milhares de Obidense sorrirem em todo o Brasil e o mundo foi lançada ontem (22) no monumental prédio da Casa da Cultura em Óbidos oeste paraense e em poucas horas já totalizou mais de 550 download.

Trata-se de um aplicativo para telefone celular que deixará o internauta conectado direto com Óbidos e com a praça da cultura o Fobódromo, podendo acompanhar todos os lances do Carnapauxis. Entre os vários serviços oferecidos destacamos a disponibilização de todas as musicas dos blocos de carnaval de Óbidos de 2016, história do Carnaval, agenda de apresentação dos mesmos na Praça da Cultura, telefones úteis, dicas de segurança, espaço para deixar seu recado entre outros.

Com essa aplicativo Óbidos da um passo importante em projeção a nível Brasil e mundo, além dos sites e portais que divulgam Óbidos e a cultura da cidade mais portuguesa da Amazônia, agora o APP Carnapauxis de 2016 veio para deixar a cidade dos fivelas mais perto de seus filhos em qualquer lugar do planeta e se destacando no pioneirismo, provando que o cidadão obidense sempre está em grande evolução e buscando ferramentas novas para divulgar a cidade que tanto se orgulha.

O Portal Obidense conversou com o desenvolvedor e orgulho dos Obidenses o universitário Claudio Luciano G. Florenzano que é formado em Gestão da Tecnologia da Informação na Universidade Martha Facão / DeVy Brasil em Manaus – AM e que esta passando férias em Óbidos.

Para saber mais sobre esta personalidade obidense Click aqui.

Cláudio nos falou de como surgiu a ideia e de sua felicidade quando falava do projeto aos amigos e familiares que deram aprovação total. “A ideia surgiu de uma conversa entre eu e meu primo Rodrigo, na casa dele aqui em Óbidos, curiosamente ainda nem sabíamos que éramos primos, e na conversa descobrimos que somos formados no mesmo curso (Gestão de TI) e que com nosso empenho e dedicação trabalhos juntos no projeto que durou apenas 10 dias para desenvolver o aplicativo”.

A ideia dos dois Obidenses teve o apoio incondicional da Prefeitura de Óbidos através da Secretária de Cultura com o secretário Sandro Silva e também da Assessoria de Imprensa da PMO através da Martha Costa que levou a ideia imediatamente ao prefeito que abraçou a ideia financiando o projeto.

Perguntamos também ao Luciano o que eles esperam da sociedade obidense em relação ao aplicativo: “ Esperamos o melhor possível, estamos felizes pelo projeto ter dado certo, e ainda esta em evolução, todos apoiaram e não tivemos nenhuma crítica ao contrario. A sociedade em geral que quiser ajudar e contribuir com o projeto podendo divulgar sua marca, sua empresa pode entrar em contato direto comigo via whatzapp (92) 99329-7545".

Para quem quiser baixar o APP é gratuito e tem para a maioria das plataformas então já baixe agora o seu e deixe seu recado:

https://goo.gl/jv20bv link para baixar na Google Play

app.vc/carnapauxis2016 link pra Windows Phone e IOS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp