03/05/2018 às 19h23min - Atualizada em 03/05/2018 às 19h23min

Sindicato dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiar de Óbidos (STRAAF) através de cooperação técnica buscam projeto do INSS DIGITAL.

Por: Elton Pereira

ÓBIDOS - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está testando, desde o início do ano, novos fluxos de atendimento e de trabalho para facilitar a vida do segurado, promover qualidade de vida para os seus funcionários e mitigar problemas como falta de servidores e de agências físicas. O chamado INSS Digital é um projeto que consiste na construção de um novo fluxo de atendimento – combinando aspectos presenciais e remotos – e promete revolucionar a atual forma de atender.

Através de um termo de cooperação técnica o sindicato dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiar de Óbidos (STRAAF), tem buscado ser um dos colaboradores do instituto nacional que disponibiliza o programa INSS digital, mais para isso a regulamentação de alguns processo documentais estão sendo resolvidas, bem como é preciso de no mínimo 6 interessados em disporem do programa para então o curso de capacitação do programa ser realizado.

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado (deverá ser testado futuramente) ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS e a distribuição das demandas entre as unidades.

Abaixo - Assita a entrevista com o presidente do sindicato

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.6%
10.1%
1.8%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
33.9%
1.5%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp