26/04/2018 às 14h32min - Atualizada em 26/04/2018 às 14h32min

Perpétuo Socorro recebe ações de revitalização da infraestrutura das principais vias

Trabalhos atendem a solicitação de moradores. Os trechos mais críticos estão sendo recuperados.

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM/PMO
Foto: Odirlei Santos – ASCOM/PMO

ÓBIDOS - Os trabalhos de recuperação das principais vias do bairro Perpétuo Socorro e de parte do bairro São José Operário, em Óbidos, oeste do Pará, avançam pelo terceiro dia. Maquinários da Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Serubi) estão atuando na recuperação da trafegabilidade de ruas e travessas.

Os trabalhos pontuais, atendem as necessidades das áreas identificadas como as mais atingidas pelas enxurradas. As demandas foram encaminhadas ao governo municipal por intermédio do vereador Rubinho Souza (PR) que, em conjunto com os moradores da área apontaram os principais trechos a serem recuperados.  

“Recebemos a solicitação dos moradores e levamos até ao executivo a necessidade de o maquinário recuperar a passagem de veículos em algumas áreas aqui do bairro que estavam sem acesso. Embora esses trabalhos sejam emergenciais, permitem que a polícia volte a fazer rondas nessa parte e caso preciso, o acesso da ambulância e até mesmo dos veículos dos moradores”, disse o vereador que acompanha a execução dos serviços em conjunto com os moradores.

Com a grande demanda de solicitações de recuperação de ruas, estradas e vicinais, a Seurbi montou um planejamento para atender dentro das possibilidades, os casos considerados mais urgentes. O secretário de infraestrutura, Marco Maciel, destaca que os quase 800 km de estradas e vicinais que recebem manutenção da prefeitura, aliado a falta de equipamentos e recursos financeiros, tornam a resposta à população um grande desafio. “Ainda assim, estamos conseguindo avançar consideravelmente. Estamos priorizando essa região, outras ruas e travessas já receberam o mesmo trabalho e na semana que vem devemos atender ao Distrito do Flexal”, informou Marco.

Em alguns casos as ruas estão recebendo o trabalho de empiçarramento para garantir uma durabilidade maior dos trabalhos. A iluminação pública também está sendo revitalizada em pontos do bairro que estavam escuros.

Pavimentação -  Contemplado pelo Ministério da Integração Nacional com recursos que chegam a cifra de 2 milhões de reais para investir em pavimentação urbana, a prefeitura de Óbidos realiza no próximo dia 17 de maio a licitação para a contratação de empresa especializada para executar a obra.

Segundo o planejamento do governo, serão adquiridos 6 km de material asfáltico que serão utilizados para asfaltar pouco mais de 10 vias, em diferentes bairros da cidade.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp