12/02/2018 às 18h09min - Atualizada em 12/02/2018 às 18h09min

Em Óbidos no oeste do Pará um dos melhores Carnavais do Brasil é chamado pelos seus foliões de Carnapauxis.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Cimar Garcez

ÓBIDOS – Uma cidade magnifica, cheia de prédios históricos em média 93 ao todo, protegida pela natureza por um grande morro que recebeu o nome dado pelos Portugueses seus descobridores como Serra da Escama ou da Estrela.

Em seu margem um lindo e ainda vivo lago denominado de Pauxis, nome dos primeiros habitantes da região, pode ser considerada uma pequena Veneza no meio da Floresta, com um lindo balneário de águas gélidas e correntes que recebeu o nome de Curuçambá.

Também conhecida como a Sentinela da Amazônia por ficar estrategicamente na parte mais estreita do monstruoso rio das Amazonas e na parte mais profunda, onde fortalezas foram erguidas para defender a região dos invasores.

Uma cidade com pouco mais de 50 mil habitantes, esse número praticamente se multiplica nos 7 dias da mais linda festa cultural o Carnapauxis, com a chegada dos visitantes que invadem a cidade que ainda conserva os traços de uma história que é lembrada a todos que lá chegam, para visitar e conhecer.

Lá nessa cidade um povo animando e feliz se reúnem em uma praça, que recebe em média 25 a 30 mil pessoas por dia para a celebração do Mascarado Fobó. Selecionamos 5 imagem e convidamos você para logo mais assiste esse evento pelo nossos canais das redes sócias (facebook) com transmissão ao vivo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.6%
10.1%
1.8%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
33.9%
1.5%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp