31/01/2018 às 14h34min - Atualizada em 31/01/2018 às 14h34min

Alunos do Instituto Federal do Pará (IFPA), apresentaram seus projetos na II Semana Integradora no município de Óbidos.

Por: Rafaela Aquino

Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – A II Semana Integradora realizada por alunos do Instituto Federal do Pará, iniciou na sexta-feira (29) e teve seu término hoje Quarta-feira 31. Durante esses três dias de programação no Campus de Óbidos, teve a culminância das apresentações de projetos Integradores, oficinas, palestras, minicursos e apresentação cultural.

Segundo a Coordenadora de extensão, Maísa Pacheco, a realização da II Semana Integradora, teve como objetivo, apresentar em forma de projetos, tudo o que os alunos aprenderam no ano de 2017.

“A Segunda semana integradora envolve todas os estudantes e a comunidade, onde os aluno apresentaram o que durante o ano todo conseguiram desenvolver, encima de vários temas, eles fizeram programas, dispositivos... então tudo o que está aqui é um demonstrativo de tudo que foi trabalhado durante o ano”. Concluiu Maísa Pacheco.

Entre vários projetos apresentados, teve um de reaproveitamento de componentes de computadores, utilizados para fins decorativos, uma maneira que segundo, Sônia Maria uma das idealizadoras, é uma maneira que eles encontraram para ajudar a preservar o meio ambiente e dar utilidade a lixos eletrônicos que a cada dia aumenta devido aos avanços da tecnologia.

“Para chegarmos nesse resultado tivemos o reaproveitamento de supérfluo tecnológico como ideia inicial, pois sabendo que a nossa sociedade a cada dia se integra aos avanços tecnológico e vai descartando o que não é mais atual, então os resíduos desses materiais estão aí sendo jogados no lixo, onde os mesmo prejudicam o meio ambiente, e pensando também, nessa problemática, fizemos o projeto para reciclamos esse material, sem muitas ferramentas para fazer esse projeto da forma como queríamos, fizemos essa adaptação nessas peças decorativas, onde todos esse material ia para o lixo”. Informou Sônia. 

Esses e muitos outros projetos, foram apresentados na II Semana Integradora, todos feitos pelos alunos do Instituto Federal do Pará, Campus Óbidos.

“É gratificante a realização da II Semana Integradora, onde vimos a desenvoltura dos alunos a colaboração da comunidade dos professores, tudo perfeito”. Maísa Pacheco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp