17/11/2017 às 11h55min - Atualizada em 17/11/2017 às 11h55min

Em Óbidos no oeste paraense 60 alunos estão participando de um curso de habilitação naval disponibilizado pela Marinha.

Os alunos irão aprender técnicas e habilidades de Marinheiro Fluvial de Convés e de Máquina.

Por: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Com o objetivo de suprir a necessidade e a carência da área de navegação no município de Óbidos, e habilitar os alunos profissionalizante para as competências e habilidades exigidas do Marinheiro Fluvial de Convés MFC), e habilidades exigidas do Marinheiro Fluvial  de  Máquina(MFC), a Marinha está realizando um curso de Formação de Marinheiro Fluvial de Convés e Máquinas.

O curso iniciou na segunda-feira (13), e está sendo realizado no auditório da Escola José Veríssimo, estão participando desse curso 60 alunos e tem como instrutor o Sargento Dias.

Segundo o Sargento Dias, o curso foi solicitado pela Prefeitura Municipal de Óbidos, através de ofício para a Capitania dos Portos, o que ocasionou a vinda dos instrutores da Marinha a Óbidos, para a realização desse curso, “Iremos formar amanhã se tudo der certo esses 60 alunos, tanto fluvial de máquina quanto de convés, que após o termino desse curso estarão aptos a exercerem profissionalmente essas funções e habilidade”. Disse o sargento Dias.

Durante o curso alunos apresentam Técnicas e habilidades corretas exigidas do marinheiro fluvial de convés e de máquina.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.4%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
34.2%
1.2%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp