20/10/2017 às 14h14min - Atualizada em 20/10/2017 às 14h14min

Animal canino, foi resgatado pelo projeto “Amor De Patas” das ruas de Óbidos, após ser grosseiramente ferida com golpe de arma branca

Por: Elialdo Junior

Fotos Daiana Ferreira.

ÓBIDOS - Uma triste, lamentável e cruel realidade. A imagem de uma cachorrinha encontrada por voluntários de Projeto Social que dá abrigo e assistência aos animais na cidade de Óbidos - Pará chocou as redes sociais nesta quinta-feira (19)

Alguns internautas reagiram com mensagens de apoio ao animal ferido. "Eu custo a acreditar que um ser humano é capaz de fazer isso, mas é!"

Outros criticaram veementemente a atitude contra o animal.

"Uma pessoa dessa merece mais do que cadeia. Fazer isso com um animal que já sofreu demais com o abandono."

Pois, a cadela de raça indefinida foi cortada na barriga e encontrada no bairro Cidade Nova, provavelmente no domingo (15) e somente na última quinta-feira os voluntários do projeto "Amor de Patas" foram informados do estado do animal.

"Fomos resgatá-la. Encontrava-se numa calçada, pois é de ruab(a cadela). Foi atendida, já foi medicada e agora é só esperar pela recuperação e um lar, pois no abrigo não há mais lugar e quando ficar bem, não queremos soltá-la na rua para estar exposta novamente a maldade humana." Disse uma voluntária do Projeto Amor de Patas nas redes sociais.

O que mais chama a atenção e revolta, tanto quanto ver essas cenas de selvageria contra animais é que esses crimes contra animais ficam, em sua maioria impunes.

"As pessoas sabem quem foi, mas não denunciam." Escreveu uma internauta.

Talvez por medo ou pelo simples fato de não querer se envolver no caso, muitas pessoas acabam não denunciando o agressor, indiretamente contribuindo para a impunidade e liberdade de novos casos.

Quem quiser ou puder ajudar é só procurar os voluntários do Projeto Amor De Patas, que tem sua sede no centro da Cidade de Óbidos, ao lado do Posto de Saúde Zuraia.

Contato: (93)991267695 - Sheila - presidente do projeto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp