25/09/2017 às 21h44min - Atualizada em 25/09/2017 às 21h44min

Um trabalho voluntário que tem a frente a Pastoral da Criança alimenta semanalmente mais de 2 mil pessoas em Óbidos.

Por: Rafaela Aquino

Fotos - Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Mais de 2 mil pessoas de baixa renda, são atendida semanalmente pela Pastoral da Criança que tem a parceria com a Associação dos Pescadores Artesanais de Óbidos.

Um trabalho feito de forma voluntária pelos membros da Pastoral da crianças que tem como fornecedor comprando pelo preço justo os pescados dos pescadores artesanais de Óbidos, depois distribuído a centenas de famílias de 11 comunidades pertencente as três paróquias existentes nas cidade de Óbidos.

Para receber a ajuda alimentar, essas famílias precisam estar cadastrada e serem acompanhadas por membros da Pastoral da Crianças.

Famílias quer recebem a assistência pertencem as comunidades: São José Operário, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Rainha da Paz, Cristo é o senhor é Santa Terezinha. Nesta segunda-feira (25), foram atendidas com a doação de pescado e as demais em outros dias: Comunidade Santo Antônio ( engenho), comunidade Santa Maria, Comunidade de Fátima, Comunidade de Lourdes, comunidade São Pedro ( Bela Vista) e comunidade São Francisco

Existe uma pessoa responsável em cada comunidade, uma espécie de líder voluntariamente, no total de 8 pessoas, que distribuem semanalmente o peixe que irá para a mesa de família que realmente necessitam.

O projeto tem uma ajuda financeira do governo do estado. Segundo o coordenador do projeto   Osvaldo Soares – informou que esse ano o projeto recebeu do estado o valor de 680 mil reais.

O projeto já dura a 3 anos, veio como forma de garantir que famílias que muitas vezes não tem condições de comprar o alimento diário, possam ter a garantia de não passar fome.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp