18/09/2017 às 18h25min - Atualizada em 18/09/2017 às 18h25min

Semelhanças e diferenças entre necessidades dos Pets e dos humanos. Matéria sugerida por leitores do Portal.

Sugestão de Leitores
Por: Elialdo Júnior.
Fotos: Elialdo Junior

ÓBIDOS - Ter um cachorro pode despertar diversos sentimentos no dono e no animal. Isso porque muitos PETS são criados como verdadeiros membros da família, tamanha a importância e domesticação que esses animais obtiveram com os seres humanos. Mas, é importante identificar e entender as necessidades dos PETS que podem ser semelhantes e diferentes às nossas.

PARECIDOS

- Cães são animais mamíferos muito espertos, por isso, criá-los num ambiente livre de estresse e com atenção vai ajudá-lo a um crescimento saudável. Portanto, assim como nós, humanos, os PETS precisam de muito carinho e atenção.

- Cães gordinhos e fofinhos são uma tentação aos donos e para quem quer apertá - los.  Mas, nem sempre fofura é sinônimo de boa saúde. Portanto, na mesma proporção em que os cães ingerem sua alimentação precisam como nós, seres humanos, de atividades físicas para manter a forma. Então, quando for se exercitar num parque, por exemplo, leve seu Pet consigo para uma caminhada ou corridinha básica, pois eles precisam gastar as energias.

- Assim como nós, seres humanos, os cães ficam mais espertos com o aprendizado. Cães filhotes ou até mesmo os mais velhos, se estimulados a aprendizagem tendem a possuir uma mente bem afiada. Então, mente aberta para truques e comandos.

DIFERENÇAS

- As principais necessidades dos cães tem a ver com a ingestão de carboidratos, vitaminas, proteínas, água e etc. Diferente dos humanos que possuem uma dieta com alimentos variados é importante que os cachorros possuam uma dieta baseada em ração para cães, que atenda suas necessidades nutricionais sem oferecer riscos à sua saúde.

- Não se enganem quanto ao crescimento desses animais. Diferentes de nós, humanos, esses mamíferos têm um crescimento muito acelerado. Então, se uma criança e um cão nascerem no mesmo dia não quer dizer que crescerão na mesma proporção. Os PETS crescem bem mais rápido e em três anos, por exemplo, estão praticamente adultos, diferente dos humanos que ainda estarão na sua primeira infância.

- Se você sentir dificuldade para responder qual o seu alimento preferido, seu cachorro lhe faz inveja, pois ele come todos os dias o seu alimento preferido. Isso porque a sua dieta é bastante diferente a dos humanos e as rações desenvolvidas para eles possuem uma taxa de nutrição específica para eles. Diferente de nós, eles podem ser dar ao luxo de comerem a sua comida preferida todos os dias. Portanto, não abra mão de alimentá-los com a ração indicada pelo veterinário.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp