29/07/2017 às 09h43min - Atualizada em 29/07/2017 às 09h43min

Igreja em Óbidos chama jovens para discutir sobre a questão vocacional um passo importante para a escolha da profissão.

Inf: Rafaela Aquino
Por: Walmir Ferreira

Arte: Igreja São M. de Lima - I Despertar Vocacional

ÓBIDOS – A Paróquia São Martinho de Lima irá realizar no dia 06 de Agosto o “I Despertar Vocacional”, para moças e rapazes. O Encontro acontecerá no cliper de Santa Terezinha, das 08h às 16h. Para participar basta fazer sua inscrição na secretaria da Paróquia, sem custo, a ação da igreja, busca no jovem um maior questionamento sobre sua vocação e um possível planejamento para conquista-la ou exercita-la.

A questão vocacional e a escolha da profissão é um tema muito discuto nos países de primeiro mundo, onde já existe centro de formação especializado.

No Brasil somente nos grandes centros como Rio e São Paulo, profissionais que se dedicam a descobrir a profissão de jovens tentam implantar o projeto ainda pouco compreendido pela maioria dos brasileiros, mas que poderá definir o futuro de um jovem, como um senhor ou senhora de sucesso, isso requer investimento alto.

Ainda em passos lentos os profissionais para este segmento são conhecidos como headhunter, uma espécie de caçador de talentos aquele que lê o cabeçalho de sua vida, que ajude a descobrir sua vocação.

Nesse mesmo processo, surge a figura de outro profissional, essa já bastante atuante no Brasil, que trabalha no jovem ajudando a desenvolver as habilidades dentro de sua vocação já escolhida, que chamamos de coaching. O professor, o líder o especialista.

A ação da igreja em Óbidos, em especial a Paróquia São Martinho de Lima, abre uma oportunidade, onde as famílias deveriam abraçar a causa e direcionar seus jovens para esta terapia de ser, ou seja dando a oportunidade de excluir a frase que está formada no pensamento e na boca dessa geração “Não sei o que vou ser quando cresce” tapando esse vazio, de falar que vai ser sem saber. Parece um pouco complexo, mas tudo precisa ser trabalhado... Pois todos podem ter a resposta de sua profissão, mas sem a certeza de sua vocação.

O I Desperta Vocacional, vai acontecer dia 06 de agosto e muitas perguntas serão feitas, as respostas somente poderão ser respondida por cada um que se der a oportunidade de querer ser alguém na vida.

Os organizadores adiantaram algumas questões para o Portal Obidense, talvez você leitor já faça um teste e tente responder.

- JOVEM. Já parou para pensar em seu futuro?

- Já pensou no que deseja ser?

- Já sabe o caminho a seguir?

- O que espera do amanhã?

- Ter família? qual profissão a seguir? ser padre? irmã? missionário?

- Já pensou no chamado de Deus para sua vida?

- Já o conhece? Já o descobriu?

- Já tem as respostas? Não?

Lembrando que para participar do I Desperta vocacional, não terá cobrança de qualquer taxa de cobranças.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp