12/11/2015 às 13h23min - Atualizada em 12/11/2015 às 13h23min

Ainda em pequeno grupo os terrasantenses comemoram a boa fase de sua equipe.

Aos poucos os conterrâneos vão se juntando para torcerem e empurrarem seu time que carrega orgulhosamente a bandeira de sua cidade e de seu estado.

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Portal Obidense

MANAUS – Outro grupo de paraenses que está fazendo muito barulho em Manaus com motivos suficientes e de sobra, com uma empolgação que extravasa todos os limites, são os filhos da Cidade de Terra Santa.

Um dos mais novos municípios do Pará, Terra Santa foi criada pela lei 5.699 do ano de 1991, porém somente em 1993 foi elevada a categoria de cidade. Com pouco mais de 20 mil habitantes, Terra Santa, já tem filhos que migraram para a capital do Amazonas na intenção de buscar um melhor grau de instrução e a tão sonhada profissão com vaga garantida no mercado de trabalho.

O time que representa a sua cidade e que leva o mesmo nome faz uma excelente campanha no peladão e já está entre os 120 melhores da competição. O campeonato começou com mais de 500 times entre eles haviam 7 equipes paraenses, no decorrer da competição foram sendo eliminados e nesta fase restam apenas 2 sendo um deles o Terra Santa F.C que participa pela primeira vez e vem ganhando seus jogos de forma convincente.

 Aos poucos os conterrâneos vão se juntando para torcerem e empurrarem seu time que carrega orgulhosamente a bandeira de sua cidade e de seu estado. No último jogo os atletas de Terra Santa participaram de um verdadeiro duelo dentro de campo e a cada jogo conseguem o respeito e a admiração de seu torcedor.

No decorrer da partida, se consegue ouvir gritos da torcida que sai espontaneamente, querendo o melhor e motivando seus jogadores. O torcedor terrasantense está de bem com a vida e a cada jogo vai aumentando o número de pessoas na arquibancada, sendo que também torcedores paraenses de outras cidades como Faro, Oriximiná entre outros municípios estão sendo seduzidos pelos fanáticos terrasanteses.

O time é administrado por um casal de irmãos, Lucivaldo e Lidiany que buscam forças e recursos do infinito para custear a equipe nas despesas que são grandes a cada jogo.

O time de Terra Santa joga no domingo (15) contra o União da Pedreira às 13h, será mais uma partida pelo sistema de perde-sai, se vencer o Terra Santa escreverá seu nome na história do peladão, pois, passará a integrar o seleto grupo dos 60 melhores da maior competição amadora do mundo.

Portal Serviço.

Evento: Jogo Perde-sai – Peladão

Confronto: Terra Santa x União da Pedreira

Onde: Campo do Núcleo 15 – Cidade Nova

Quando: Domingo 15 – às 13hs


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp