15/03/2024 às 12h04min - Atualizada em 15/03/2024 às 12h04min

Homens da Polícia Militar, bombeiros civis e população apagam incêndio em comercio de Óbidos

O sinistro aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) vejam imagem e vídeos como foi à ação

Por: Walmir Ferreira e Rafael Chocolate

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Homens da Polícia Militar, bombeiros civis e população apagam incêndio
ÓBIDOS – O Portal Obidense informou do local do incêndio com imagens ao vivo, porém não pudemos mostras os trabalhos das pessoas que agiam de forma coordenada e como poderiam na tentativa de conter as chamas.

Registramos na ação homens da Polícia Militar que foram chamados para registrar a ocorrência, mas o espírito de ajudar o próximo e defender o cidadão, mostrou que está dentro da corporação e mesmo não sendo seu trabalho tomaram atitudes plausível e tiveram que molhar a farda e combater o incêndio para que não se propagassem e destruir outras residências dando um prejuízo para dezenas de famílias do local.


Nessa ação literalmente entraram em combate os homens da Polícia de Militar de Óbidos como o 3° SGT Paulo, Sd Rui Neto e o Sd Pereira. Não tem como não dar paraense a esses guerreiros.




Claro que também tiveram ajuda de alguns homens da Brigada de bombeiro Civil da cidade, são pessoas que tiveram cursos de brigadistas e realizam treinamento semestralmente para estarem aptos ao combate de incêndio e outros salvamentos.

Porém o cidadão obidense e vizinhos, assim como pessoas que passavam no local, foram de fundamental importância para que o fogo não tomasse proporções desastrosas, com latas, baldes e pequenas mangueiras de jardim conseguiram na prática de mutirão apagar o fogo e salvar vidas e bens materiais. A prefeitura também mandou caminhão Pipa.



As leis que versam sobre os serviços de bombeiros são estaduais. Não existe legislação federal que trate do assunto. De modo geral, a legislação existente determina apenas que é obrigação do estado prover o serviço, mas não define que uma cidade com um número mínimo de habitantes tenha obrigatoriamente uma brigada militar.

Porém existe uma aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) uma emenda substitutiva à proposta de emenda à Constituição (PEC 19/2013) que autoriza os municípios sem corpo de bombeiros a criar brigada de combate a incêndio e de salvamento. Mas para isso precisam envolver os dois poderes Legislativo e executivo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp