10/03/2024 às 17h11min - Atualizada em 10/03/2024 às 17h11min

Além da balança: No dia 10 de março, é celebrado o Dia Mundial do Combate ao Sedentarismo

Uma data importante para conscientizar a população sobre os riscos de uma vida sedentária e promover a importância da prática regular de atividade física

Por: Bruno Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Além da balança
ÓBIDOS - O sedentarismo é um problema global que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Com a modernização e avanço da tecnologia, cada vez mais pessoas estão optando por passar longas horas sentadas em frente a telas de computadores, smartphones e televisões, deixando de lado a prática de exercícios físicos.
 
Os impactos do sedentarismo na saúde são alarmantes. Estudos mostram que a falta de atividade física regular pode aumentar o risco de desenvolver diversas doenças crônicas, como obesidade, diabetes, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e até mesmo alguns tipos de câncer.



 
Para combater o sedentarismo, é fundamental adotar um estilo de vida mais ativo, incorporando a prática de exercícios físicos na rotina diária. Atividades simples, como caminhar, correr, nadar, pedalar ou praticar esportes, são excelentes formas de se manter ativo e melhorar a saúde física e mental.
 
Além dos benefícios para a saúde, a prática regular de atividade física também ajuda a melhorar a qualidade de vida, aumenta a autoestima, reduz o estresse e a ansiedade, promove o convívio social e contribui para um envelhecimento saudável.
 
Neste Dia Mundial do Combate ao Sedentarismo, é importante lembrar a importância de adotar hábitos saudáveis e se manter ativo. Pequenas mudanças na rotina podem fazer uma grande diferença na saúde e no bem-estar. Vamos dar o primeiro passo rumo a uma vida mais ativa e saudável!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp